Criticado pelo compartilhamento de vídeo, Bolsonaro ataca imprensa
Após a repercussão do compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) de um vídeo com a convocação de apoiadores a protestos pró-governo e anti-Congresso, o chefe do Executivo usou referências bíblicas para criticar a imprensa nesta quarta-feira, 26. “Da série João 8:32/O q leva parte da imprensa a mentir, deturpar, caluniar...enfim, atentar contra o Brasil 24h/dia?...
Após a repercussão do compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) de um vídeo com a convocação de apoiadores a protestos pró-governo e anti-Congresso, o chefe do Executivo usou referências bíblicas para criticar a imprensa nesta quarta-feira, 26.
“Da série João 8:32/O q leva parte da imprensa a mentir, deturpar, caluniar...enfim, atentar contra o Brasil 24h/dia? Abstinência de verba ou medo da verdade? -Jeremias 1:19/E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, para ti livrar, diz o Senhor (sic)”, escreveu Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter. O primeiro versículo, não descrito pelo presidente, diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Da série João 8:32/O q leva parte da imprensa a mentir, deturpar, caluniar...enfim, atentar contra o Brasil 24h/dia? Abstinência de verba ou medo da verdade? -Jeremias 1:19/E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, para ti livrar, diz o Senhor.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 26, 2020
O chefe do Palácio do Planalto tornou-se alvo de críticas após disparar, de seu celular pessoal, vídeo com chamado às manifestações de 15 de março. O material foi compartilhado pelo WhatsApp.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, declarou que “criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir”. "Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional”, alegou.
Em linha similar, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, disse que “não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto”. “É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Observador
2020-02-28 09:20:52Curioso. Ele faz uma c**seria, que é reprovada pelos chefes dos outros poderes. E a culpa é da imprensa. Bode expiatório de JB, como foram os judeus em outros lugares e épocas do mundo.... Alguém diria “ele precisa falar a boca”,’as o fato é que a ele interessa inflamar o debate com uma barbaridade por dia. Galvaniza a suabase e desvia a atenção dos problemas reais para a sua última batatada. E assim vai ser até o fim do mandato. É a estratégia pra evitar o crescimento de adversário pra eleição.
Marlisson
2020-02-27 15:57:35A matéria deveria ser: A grande mídia incomodada com a popularidade do presidente Bolsonaro ataca ele é cria Fake News.
Vera
2020-02-27 13:05:11Que moral tem o Botafogo e o Amigo do amigo do meu pai para falar em Democracia se só conhecem a Cleptocracia.
Arquimedes
2020-02-27 12:55:25Porque a imprensa extrema não reconhece que a GRANDE maioria aprova o governo?? E que não acredita mais na maioria dessa imprensa? Deixa o Homem trabalhar....
Francisco
2020-02-27 12:47:26Também falaram que o Olavo de Carvalho teria usado uma música do Titãs, MENTIRA. O Olavo se encontra internado e entubado a dias. Quanta mentira, mas se alguém questionar a mídia é censura, perseguição. Puts!
Francisco
2020-02-27 12:45:14Então a mídia faz crítica, mas o Bolsonaro ataques. Onde está escrito que a mídia é isenta à críticas. Quando VOCÊS divulgam inverdades ou ilações tudo bem. Gen Heleno, vocês pegaram uma conversa particular e publicaram como se fossem um declaração, MENTIRA. Vocês divulgaram que o presidente repassou vídeos convocando pra a manifestação do dia 15 contra o congresso e STF, MENTIRA. Em nenhum momento o vídeo cita congresso e muito menos STF.
ANTÔNIO
2020-02-27 12:04:22Esse Bozo é um patético vendilhão do templo. Impeachment já!
PAULO
2020-02-27 11:47:36Bolsonaro, pelo o amor de Deus, Tenha FOCO no Governo, pare de polemizar, O Brazil esta nos trilhos certo, deveria estar feliz e sorridente, Mas vc e os Filhos são os que mais criam confusão com declarações sem importancia...
Marcelo
2020-02-27 11:44:24Os maiores inimigos do governo são contra, logo deve ser perigoso para eles e não para as instituições. Basta tirar alguns personagens do congresso (os indiciados e condenados) e do STF (os que soltam bandidos) que as instituições serão bem vistas pela sociedade.
Márcio
2020-02-27 11:42:33O Presidente está correto. Esse congresso demonstra se empenhar em sabotar o Executivo através de engavetamentos e/ou rejeição de MPs boas para o país.