Cresce dúvida sobre ida de governador da Bahia a inauguração com Bolsonaro
A Secretaria de Comunicação da Bahia cancelou nesta segunda-feira, 22, o voo que levaria jornalistas de Salvador para a cobertura da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no interior do estado, amanhã, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A medida fez aumentar a expectativa de que o governador Rui Costa (foto),...
A Secretaria de Comunicação da Bahia cancelou nesta segunda-feira, 22, o voo que levaria jornalistas de Salvador para a cobertura da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no interior do estado, amanhã, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
A medida fez aumentar a expectativa de que o governador Rui Costa (foto), do PT, não vá à inauguração. Seria uma reação do petista aos opositores convocados para discursar no evento e ao aumento desproporcional da quantidade de convidados da Presidência.
Entre as autoridades chamadas pelo governo federal, estão o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento. Os dois fazem oposição a Rui.
O número de convidados que o governador teria direito de chamar foi mudado de 70 para 100. Mas o número de convidados da Presidência aumentou de 300 para 600.
O objetivo seria evitar um ambiente negativo para Bolsonaro, na primeira visita ao Nordeste depois de o presidente ter sido gravado chamando a população da região de "paraíba". Rui Costa assinou com outros governadores nordestinos um comunicado reprovando o comentário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Eduardo Duprat
2019-07-23 10:41:45Não imaginava que o governo da Bahia providenciava avião para levar repórteres à inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Por atitudes como essa é que o dinheiro nunca é suficiente para o atendimento das prioridades da população. Quanto prejuízo para a imagem pública do governador baiano.
Marcelo
2019-07-23 10:27:31Deve ter ido na inauguração do porto de Mariel em Cuba o qual foi pago com nosso dinheiro.
Eurico
2019-07-22 20:01:40Obra federal, seja onde for, continua federal. E por ela responde o presidente da República. Governador estava doidinho por uma pajelança em Vitória da Conquista e, com certeza, ficou com medo de encarar o cara que - mesmo esfaqueado - levantou-se esmagou o PT, que sobrevivi nas quebradas do Piauí e na Bahia, da OAS, da Odebrecht e outros parceiros servis da causa lulopetista.
Max
2019-07-22 17:43:58Exploração política de obra pública, como sempre acontece. Tudo jogo de cena, marketing político e quebra de braços sobre o tamanho das "claques", convidados e puxa-sacos para aplaudir, vaiar e postar imagens.
Fábio
2019-07-22 15:11:06Segundo o presidente , ele disse : "o governador de Paraiba é pior que o de Maranhão , não tem que ter nada com esse cara ". E mesmo que falasse "paraiba" , é apenas uma gíria carioca que significa nordestino , não tem nada de pejorativo .
Cretino
2019-07-22 15:07:05Muitos senadores, deputados e governadores do NE (do PT ou não) estão indignados com Boçalnaro, pela ofensa aos "paraíbas". Alguns senadores já ameaçam endurecer com a reforma da Previdência. Dos 104,8 milhões de votos válidos nacionais em 2018, o NE representou 29,1 milhões ou 27,8% do total. Um reduto fortemente oposicionista (PT, PSB, PDT...). Boçalnaro continua cavando diariamente a própria cova. E ainda quer ser reeleito em 2022. Então tá...
Mario
2019-07-22 15:03:04Ele não chamou a população de Paraíba seu imbecil que escreveu a matéria.
Paulo
2019-07-22 14:58:49Vai convidar o outro autor da obra? Seria muito curioso isso, dois pais da mesma criança? Quem traiu quem nesta suruba aí?