Cresce aposta em ‘Jorginho’ para 1ª vaga no STF
Cresceu nas últimas semanas entre aliados de Jair Bolsonaro a aposta de que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), de 45 anos, será o indicado para o Supremo Tribunal Federal em novembro, na vaga que será aberta em decorrência da aposentadoria compulsória do decano Celso de Mello. Crusoé ouviu nesta...
Cresceu nas últimas semanas entre aliados de Jair Bolsonaro a aposta de que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), de 45 anos, será o indicado para o Supremo Tribunal Federal em novembro, na vaga que será aberta em decorrência da aposentadoria compulsória do decano Celso de Mello.
Crusoé ouviu nesta semana pelo menos quatro aliados de primeira hora do chefe do Palácio do Planalto, entre eles um assessor presidencial, um ex-parlamentar e dois deputados federais bolsonaristas. Todos responderam de pronto apostar que o presidente indicará Jorginho, como o ministro é conhecido, para a primeira vaga no STF a que terá direito a preencher.
Segundo esses aliados, Bolsonaro vem deixando claro que quer aproveitar a primeira indicação para emplacar um nome da sua mais restrita confiança. O presidente conhece Oliveira há quase três década – o pai do ministro, morto em 2018 durante a campanha eleitoral, foi chefe de gabinete de Bolsonaro na Câmara por 20 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)