CPI quer ouvir auditor do TCU responsável por 'relatório paralelo' na quinta
A CPI da Covid no Senado agendou para a próxima quinta-feira, 17, a oitiva do auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques (foto), autor do "estudo paralelo" que questiona o número de mortes por Covid-19 no país, divulgado por Jair Bolsonaro na semana passada. Inicialmente, o plano da comissão era ouvir o empresário Carlos Wizard,...
A CPI da Covid no Senado agendou para a próxima quinta-feira, 17, a oitiva do auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques (foto), autor do "estudo paralelo" que questiona o número de mortes por Covid-19 no país, divulgado por Jair Bolsonaro na semana passada.
Inicialmente, o plano da comissão era ouvir o empresário Carlos Wizard, apontado como um dos líderes do "ministério paralelo" que aconselhou Jair Bolsonaro na gestão da pandemia, incentivando a adoção do tratamento precoce, que inclui medicamentos sem eficácia contra a doença. No entanto, Wizard está nos Estados Unidos e não foi localizado pelo Senado. Assim, o auditor do TCU passou a ser o plano B.
O sumiço de Wizard, porém, não ficará impune. O senador Omar Aziz, presidente da CPI, tem dito que pretende determinar a condução coercitiva do empresário. Caso ele apareça na quinta-feira para prestar depoimento, o parlamentar não descarta realizar as duas oitivas – de Wizard e de Costa Silva Marques – no mesmo dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2021-06-14 16:13:35Expedientes baixos, coisas típicas do cada vez mais "emburrecível" e "embandidável" broncossauro!!!.....
PAULO
2021-06-14 15:18:45Wizard é um covarde. No Brasil somos divididos como pessoas "ordinárias" e "extraordinárias": as ordinárias devem viver na obediência e ñ tem o direito de transgredir as leis, ao passo de q as extraordinárias, tem o direito, ñ declarado, de cometer crimes e de violar leis. Lula é extraordinário, p/ ele foi permitido roubar. Agora vamos saber se bilionário é extraordinário. Se p/ 1 bilionário é permitido ser um líder informal e ajudar na tomada de decisões criminosas, que ceifaram 500 mil vidas.
Wanderlei
2021-06-14 13:55:38O empresário está correndo do que?