CPI pode ter sub-relatoria só para investigar estado de Renan
Para tentar minar os ataques de bolsonaristas à escolha de Renan Calheiros como relator da CPI da Covid, integrantes da comissão cogitam a criação de uma sub-relatoria para investigar exclusivamente a condução do combate à pandemia em Alagoas, o estado natal do senador, que é governado pelo filho dele, Renan Filho. A CPI não vai investigar...
Para tentar minar os ataques de bolsonaristas à escolha de Renan Calheiros como relator da CPI da Covid, integrantes da comissão cogitam a criação de uma sub-relatoria para investigar exclusivamente a condução do combate à pandemia em Alagoas, o estado natal do senador, que é governado pelo filho dele, Renan Filho.
A CPI não vai investigar diretamente as ações dos governadores e prefeitos, por contrariar o regimento interno do Senado, mas por pressão da base governista, atendendo ao desejo do Planalto, irá averiguar a aplicação dos repasses federais a estados e municípios. O senador Otto Alencar, do PSD, que apoia a escolha de Renan Calheiros para a relatoria da CPI, defende uma análise à parte da utilização dos recursos para enfrentar a Covid em Alagoas, caso haja questionamentos a esse respeito.
“Talvez seja preciso apreciar questões relacionadas a Alagoas, por exemplo. O senador Renan é muito cioso de suas responsabilidades e, se por acaso houver alguma manifestação nesse sentido, ele deve escalar alguém, com toda a isenção”, afirma Alencar.
O senador do PSD nega, entretanto, que esteja sendo pressionado por emissários do Planalto. “Nunca ninguém me ligou, mas também não dou ousadia para ser pressionado”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Elvio
2021-04-27 10:06:38Renan Calheiros, sem entrar no mérito dessa polêmica, já deveria estar fora da política há muito tempo
Eilani Barbosa Gomes
2021-04-26 17:17:15O que esperar de uma CPI cujo Relator é Renan Calheiros?
FERNANDO CONCEIÇÃO
2021-04-26 14:28:20Veja a moral do senador da Bahia que preside a sessão de abertura da CPI: https://www.youtube.com/watch?v=tJv1bQuWM7o
André
2021-04-25 19:42:15Cada alagoano morto de fome ou por COVID, e por merecimento politico. Quem vota nesse vermes de pai pra filho, tem que se f..... mesmo. Sub-raça.
Jose
2021-04-25 19:17:37Bozistas abaixo usando a velha estratégia de tentar se livrar da culpa dizendo que não roubou sozinho, kkkkkkkkkk. Como são medíocres. E esse pessoal, meses atrás, se dizia honesto, nacionalistas, conservadores e patriotas, kkkkkkkkkkkk. Não passavam de um bando de iletrados, corruptos e degenerados que se tornaram cúmplices de um genocida!
Direita volver
2021-04-25 17:14:10Se o Senado fosse uma instituição séria esse indivíduo já teria sido cassado há muito tempo; se a Justiça nesse país funcionasse há muito tempo que ele estaria preso!!! O que faz os seus processos ficarem parados por tanto tempo, e quando analisados, são arquivados??? Por que ele é tão protegido assim? Essa revista deveria investigar isso também, e não colocá-lo como algoz do governo, como se ele tivesse moral para julgar alguém!!!
Lourival
2021-04-25 16:04:52Helena, a sua régua moral aceita que o pai de um governador, especialmente sendo Renan Calheiros, um político com dezenas de Processos por corrupção e improbidade, que está conivente e cúmplice de um lado afeito a delitos sem fim, pode aplicar a letra da Lei ao próprio filho? Ou vc acha que o suplente Jader Barbalho, cujo filho que desgoverna o Pará, já com bens bloqueados por crimes diversos e agora com o caso dos respiradores escondidos em parede falsa não vai mexer o pauzinhos. Fale, Helena!