Adriano Machado/Crusoé

CPI aprova sessão secreta com Wilson Witzel

23.06.21 10:49

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira, 23, a realização de uma sessão secreta com Wilson Witzel (foto). A comissão ainda não definiu quando e onde ouvirá o governador cassado do Rio.

Em depoimento anterior à CPI, Witzel afirmou que os hospitais federais do Rio “têm um dono”. Depois, em privado, disse a congressistas que se referia a Flávio Bolsonaro, que, segundo ele, interfere nos contratos das unidades de saúde e nas nomeações de dirigentes.

O governador cassado do Rio alegou, ainda, que teve os pedidos de ampliação do número de leitos voltados ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus ignorados pelo governo Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Eu, no início de 2019, pedi a administração dos hospitais, obviamente com os recursos. Acredito que são mais de 3 bilhões de reais. Para esses hospitais, dá e sobra para abrir os leitos. E, em 2019, nós já teríamos esses leitos abertos. Não fui atendido, e, durante a pandemia, também não fomos atendidos, com o objetivo exatamente de asfixiar a gestão da pandemia”, declarou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pau nesses milicianos bolsonarista. Votei nesse infame. Agora, luto contra esse câncer. Também jamais votarei em ot, bandidos tal qual bolsonayo. Vamos buscar a tal 3 via. Esses dois jamais.

  2. Sessão Secreta !!!!! Senadores eleitos democraticamente realizando sessão secreta. Se lembro.... quem se valia de "sessões secretas" era o Tribunal Militar em plena ditadura.

    1. Também não entendo. É estranho mesmo. Tal qual as mensagens que viabilizaram a inocência de Lula e colocaram Moro como verdadeiro culpado. Só um Ministro pode escolher quem tem acesso às tais mensagens. Interessante que eles seguem a mesma Constituição.

  3. Vamos esperar pra ver. Dá a impressão q Witzel está atirando pra ver se alivia sua barra. Tomara q consiga demostrar o que fala. Pau milícia.

    1. Viu! Completamente surtado... cuidado com a aftosa.

    2. Renan dando lição de MORAL? Palhaço palhaço,agora você mostrou seu lado …kkk

    3. João, você merece um desconto. Não deve ser fácil para os bazistas adoradores de bandidos corruptos terem de aguentar os também corruptos Renan, Aziz e Witzel, dando lição de moral e mostrando os podres do atual governo. Assim o gado surta mesmo...

    4. Sessão secreta que deveria ser realizada na Papuda,onde Witzel,Renan,Azis ,Unsérto Bosta e outros já poderiam ficar por lá….

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO