Adriano Machado/Crusoé

CPI aprova pedido para banimento de todas as redes sociais de Bolsonaro

26.10.21 10:45

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira, 26, uma proposta que prevê a suspensão de Jair Bolsonaro de todas as redes sociais. O requerimento estabelece ainda a quebra do sigilo telemático do presidente, com a entrega das cópias integrais de todo o conteúdo armazenado nas plataformas de Bolsonaro. Somente o senador Jorginho Mello, do PL, votou contra a proposta.

O ofício será encaminhado ao Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O documento requer ao Supremo Tribunal Federal, à Advocacia-Geral da União e à Procuradoria-Geral da República que investiguem e responsabilizem o presidente Jair Bolsonaro pela divulgação de notícias falsas relacionadas a vacinas. A CPI pede que o STF determine o banimento ou a suspensão das contas de Bolsonaro nas redes sociais.

A proposta foi apresentada pelo vice-presidente da comissão parlamentar de inquérito, senador Randolfe Rodrigues, da Rede. No requerimento, o parlamentar cita a live transmitida nas redes sociais de Bolsonaro na última quinta-feira, em que o presidente associou as vacinas contra a Covid à transmissão do vírus da Aids.

“Não podemos mais tolerar esse tipo de comportamento, razão por que precisamos de medidas enérgicas e imediatas para viabilizar a investigação e a responsabilização do presidente da República nos termos da Constituição por atos atentatórios às políticas públicas de enfrentamento à pandemia de Covid-19”, argumentou Randolfe no documento.

A CPI também aprovou nesta terça-feira um requerimento do senador Alessandro Vieira, do Cidadania. O documento pede ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, “que tome ciência da reiterada e flagrante conduta potencialmente criminosa do presidente da República”. O requerimento cita a live em que Bolsonaro relaciona vacinas à Aids, retirada do ar na segunda-feira, 25, pelo Youtube, Instagram e Facebook. “Abundam provas de materialidade e indícios de autoria”, argumenta Vieira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quebrem sim, o sigilo desse imundo Bozo, dos filhotes do Bozo e de tantos outros, como Renan, Alcolumbre, Gilmar Mendes, aras, Lula, Ciro, etc. do mesmo jeito que fizeram com o Moro. Quebrem e compartilhem as provas. Ah, e não esqueçam: deixem vazar para a imprensa.

  2. estes canalhas de rabo coçando tão querendo é ser enrabados . pena que neste país chiqueiro não há justiça.

    1. Nao precisa se preocupar, pois o super ministro Tarcísio tbm e muito inteligente já se encarregou de acelerar a greve , Mato Grosso, já estão parando os caminhões graneleiros(carregadores de soja), fez um discurso meio ofensivo , para empresários dizendo que não ia ter greve!!!Se o diesel estivesse caro era só aumentar o frete!!!Agora vai pegar fogo!!!

    2. Francisquinho, embase a sua crítica em argumentos. O único que está sendo enrabado, humilhado, vilipendiado, apontado como desprezível... é vc. Mor🇧🇷 Presidente. A virtude vencerá o vício.

  3. A oposição irá eleger Bolsonaro. Na semana do terceiro aumento dos combustíveis em 30 dias, e na iminente greve dos caminhoneiros só se fala em fake news. Caem como patinhos nas cortinas de fumaça. Já notaram q as fake news sempre tem um mínimo de âmparo científico ou coisa parecida, para ele não se complicar gravemente?

    1. Onde está o amparo científico na fala do Bolsonaro da última quinta? Onde está o amparo científico, na busca da imunidade de rebanho por contaminação, para um vírus de fácil transmissibilidade, numa pandemia? Onde está o mínimo amparo científico, para o Bolsonaro ainda hoje propagar medicamentos como a cloroquina? PENSA ANTES DE FAZER COMENTÁRIOS ESTÚPIDOS. Aqui na Crusoé tem seres pensantes. Mor🇧🇷 Presidente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO