Governo da Paraíba

Coutinho põe prefeita que foi presa no comando do PSB da Paraíba

11.01.20 16:27

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto) escolheu o deputado federal Gervásio Maia, aliado dele, para substituí-lo no comando da comissão provisória do PSB no estado. No posto de vice-presidente estadual da legenda, o socialista colocou a prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, que foi presa junto com ele na 7ª fase da Operação Calvário, em dezembro.

As mudanças mantêm o diretório paraibano do PSB sob o domínio do ex-governador, que é acusado de comandar um esquema de corrupção que teria desviado 134,2 milhões de reais das áreas da saúde e da educação durante o seu governo, entre 2011 e 2018. Márcia Lucena foi secretária da Educação na gestão Coutinho antes de se tornar prefeita de Conde, que fica na região metropolitana de João Pessoa.

Mesmo com a saída da comissão provisória, Coutinho permanece na presidência da Fundação João Mangabeira, do PSB, e com o cargo de presidente de honra da sigla na Executiva Nacional. O diretório estadual paraibano foi dissolvido em setembro de 2019 em meio a uma disputa política envolvendo Coutinho e o atual governador e ex-aliado João Azevêdo, que deixou o partido. O mandato da comissão provisória vai até o fim deste ano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O sujeito foi Secretaria de Estado da Infraestrutura de um governo sabidamente CORRUPTO e depois se elegeu governador, é preciso dizer mais?

  2. E pq ele teria desviado recursos só da saúde e da educação, pq ficar só em 134 milhões? Qual é o setor que normalmente é o preferido dos CORRUPTOS? Não é o de obras? Pq as obras públicas durante a gestão Coutinho na Paraíba não foram todas fraudadas e direcionadas? Que era o secretário de obras? Na segunda gestão Coutinho, o Secretaria de Estado da Infraestrutura do estado da Paraíba não é exatamente o atual governador?

  3. Isto pq ele tb está à frente da fundação do partido. Se a ocasião faz o ladrão e já está comprovado por farta evidência material que Ricardo Coutinho não perde a oportunidade de afanar dinheiro público, pq ele não teria transformado o braço estadual do PSB em um feudo pessoal? Aliás, quem foi do PSB que exerceu cargos de confiança nos dois governos dele? Há alguém que ainda não foi pego nas investigações? Qual a chance de o indivíduo estar limpo?

  4. Pq será? Pq alguém se preocuparia em colocar um aliado fiel no comando de um diretório partidário? Que sujeiras haverá lá? Se o sujeito durante o período que esteve à frente do comando do estado da Paraíba se locupletou sem qq pudor, o que ele não teria feito no comando do diretório do PSB na Paraíba? Parece mais do que óbvio que uma mera auditoria no diretório seria o suficiente para se revelar uma série de desmandos e falcatruas.

  5. Outro dia comentei sobre as fotos do PR Bolsonaro que a Crusoé escolhe para ilustrar as reportagem, são fotos carrancuda com cara de raiva, no entanto, deste que circula na mídia paraibana como maior corrupto do estado da Paraíba, a revista escolhe uma foto que parece um anjinho. 🤔 Será que está ilha do está submerjindo💵💵?

  6. Se fizer um levantamento em todas as esferas Federal, Estaduais e Municipais sobre corrupção, acho que o desfio chega a mais de um trilhão de reais.

    1. Brincadeirinha, só pra ver se Crusoé publicava, publicou!

    1. Pelo visto jamais será preso. Pelo que me recordo, lí que uma juiza liberou-o com o argumento de que ele não representa perigo à sociedade, ou algo semelhante. Na minha visão oferece tanto quanto ou mais perigo do que o PCC, CV, etc, mas não entendo da parada jurídica, sou apenas um cidadão que paga impostos, aliás utilizado pra financiar o salário e adicionais infindáveis de todos esses!!

    1. Luiz 2 É pior, causa mais malefícios que o PCC, o CV, as milícias, porque a corrupção com desvio de verbas públicas, amealhadas com recolhimento de impostos pagos por todos, mata milhares de doentes em hospitais ou filas de hospitais. Cria bandidos jovens que não têm onde estudar e caem na criminalidade. Cria um exército de desemprgados, decorrente da recessão causada por falta de investimentos. Mata nas estradas. Fomenta a continuidade do “status quo” transmitindo aos filhos a idéia deletéria

Mais notícias
Assine agora
TOPO