Divulgação

Governador do Amazonas promete revogar aumento de funcionários de confiança

11.01.20 15:42

Diante da repercussão negativa, o governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSC, prometeu revogar o aumento concedido a ocupantes de cargos de confiança. Os reajustes, que entraram em vigor nas folhas de pagamento de novembro do ano passado, só foram tornados públicos esta semana com a divulgação no Portal da Transparência do estado. Alguns servidores passaram a receber 400% a mais.

Por meio de nota oficial, o governador afirmou que a “revogação é um reconhecimento de que é necessário manter medidas de austeridade para recuperação sustentável do equilíbrio das contas estaduais”.

No entanto, Wilson Lima voltou a dizer que “em nenhum momento” houve ilegalidade na mudança do critério de remuneração. “Não houve aumento na folha de pagamentos”, afirmou. Por isso, ressaltou, não haverá devolução do dinheiro repassado aos 140 servidores beneficiados com o reajuste.

A Crusóe, a assessoria de comunicação do Governo do Amazonas havia justificado que o reajuste tinha o intuito de “diminuir a discrepância salarial entre a remuneração do titular e seus substitutos legais”. E afirmava, ainda, que a medida não gerava impacto na folha de pagamento do estado porque seria resultado da reorganização da estrutura do Executivo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. De tabela, o partido ainda macula os cristãos, já que se trata do Partido Social Cristão. Se ele está envolvido em corrupção, então o que isto diz sobre os cristãos? Lugar de FARISEU é na cadeia.

  2. Isto aí serve de aviso para os evangélicos, de que uma única MAÇÃ PODRE pode ser o suficiente para denegrir todo o restante do cesto. Considerando a VORACIDADE que vem sendo demonstrada, é só questão de tempo para que Pastor Everaldo e sua turma sejam pegos em algum escândalo que respingue por todos os lados. É claro que nada nem ninguém está imune à corrupção, mas tudo tem limite, se já está assim agora, como não estará mais lá pra frente?

  3. Em dois meses seria possível se "coletar" 1,4 milhão, por ano, 8,4 milhão. Se ninguém tivesse ido lá xeretar, pode ser que o aumento prevalecesse até por mais tempo. É uma soma razoável para tentar qq ser humano, imagine em se tratando de um PARTIDO FARISEU como o PSC. Pastor Everaldo sem dúvida alguma está merecendo ir preso, ele não tem foro privilegiado e onde tem o PSC, tem alguma tramoia, isto não é coincidência, há um PADRÃO.

  4. Pegando estes 140 funcionários, qual é a diferença entre os valores pagos a título de salário para os 140 em outubro/219 e novembro/2019? Pegando esta diferença e multiplicando por 2, não vai chegar perto ou até ultrapassar 1 milhão? É mais fácil fazer RACHADINHA tendo como base um salário de 25 mil ou um de 5 mil? Talvez isto explique tão GRANDE GENEROSIDADE do governador do Amazonas. Fazendo uma conta simples de 5 mil repassado por cada funcionário, então dá 700 mil por mês.

  5. Sr Governador, o Brasil está mudando! Com certeza o Sr não será reeleito se concorrer à reeleição! Igual a esse erro CRASO, certamente já cometeu outros e irá cometer mais. Penso que os seus eleitores não concordam com atitudes dessa natureza!

  6. É lamentável que, embora Wilson Lima tenha revogado o absurd que cometeu, não reconhece o seu erro. A Crusoe tem de ficar de olho nesse calhorda!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO