COP27: Biden promete cumprir metas até 2030
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou há pouco na COP27, que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito. O chefe de Estado americano perdeu o início das negociações climáticas devido às eleições de meio de mandato de seu país. Em seu discurso, Biden anunciou mais de US$ 150 milhões em apoio à África. “A...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou há pouco na COP27, que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito. O chefe de Estado americano perdeu o início das negociações climáticas devido às eleições de meio de mandato de seu país.
Em seu discurso, Biden anunciou mais de US$ 150 milhões em apoio à África.
“A crise climática é sobre segurança humana, segurança econômica, segurança ambiental, segurança nacional e a própria vida do planeta.”
Biden exaltou o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris e pediu desculpar pela decisão de Donald Trump de retirar o país do tratado.
“Voltamos ao acordo climático de Paris. Peço desculpas por termos saído do acordo!”
Biden também disse que seu país “irá cumprir suas metas de redução de emissões de CO2 até 2030 para evitar um inferno climático.”
O presidente americano falou sobre a necessidade de redução da emissão de metano e prometeu novas regulamentações sobre o gás nos Estados Unidos.
“Cortar o metano em pelo menos 30% até 2030 pode ser nossa melhor chance de manter o alcance da meta de 1,5C [...] Todos disseram que essas medidas reduzirão as emissões de metano dos Estados Unidos em 87% abaixo dos níveis de 2005”
Sobre a guerra na Ucrânia, Biden disse que o conflito “só aumenta a urgência da necessidade de fazer a transição energética do mundo para acabar com a dependência de combustíveis fósseis.”
Biden disse ainda que “as florestas são mais valiosas quando são preservadas” e pediu a desaceleração do desmatamento no mundo.
“Se quisermos vencer esta luta, não podemos mais alegar ignorância às consequências das ações e repetir nossos erros”, disse Biden à COP27.
“Os EUA agiram, todos têm que agir, é um dever e responsabilidade da liderança global”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Renata
2022-11-14 23:16:362030? Duvi-de-o-dó.
Leda Navajas Haim
2022-11-12 06:54:34Belo discurso. Devagar o mundo parece que vai entrando nos eixos. Espero que todos, e principalmente o Brasil, com nova liderança, batalhem pelo planeta, que afinal é onde vivemos. Parabéns Biden.
Odete6
2022-11-11 14:52:15Parabéns ao POVO AMERICANO por terem se livrado do nefasto agente-laranja e elegido um lúcido, preparado, decente e equilibrado Presidente da República.
Odete6
2022-11-11 14:42:50Cumprimentos ao POVO AMERICANO por terem se livrado do nefasto agente-laranja e tornar eleito um lúcido!