Crusoé
15.10.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Convite para 'formatura da Revolução Democrática de 1964'

    O Comando Militar do Oeste distribuiu esta semana convites para os interessados em participar das comemorações do golpe de 1964, nesta sexta-feira, 29, em Campo Grande. Feito em nome do general Lourival Carvalho Silva, que chefia o CMO, o documento chama os convidados a participar da "formatura alusiva à Revolução Democrática de Março de 1964"...

    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 27.03.2019 12:40 comentários 10
    IMG-20190326-WA0045
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    O Comando Militar do Oeste distribuiu esta semana convites para os interessados em participar das comemorações do golpe de 1964, nesta sexta-feira, 29, em Campo Grande.

    Feito em nome do general Lourival Carvalho Silva, que chefia o CMO, o documento chama os convidados a participar da "formatura alusiva à Revolução Democrática de Março de 1964" e indica as vestimentas para os civis e militares. No caso dos civis, o traje é passeio completo. No dos militares, a indicação é uniforme camuflado. O evento, no Forte do Comando Militar do Oeste, está previsto para começar às 9 horas.

    A iniciativa ocorre depois da determinação do presidente Jair Bolsonaro, passada ao Ministério da Defesa, para a realização de "comemorações devidas" da data que marcou o início do regime militar no país. Após ser anunciada pelo porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, na segunda-feira, 25, o Ministério Público Federal divulgou uma nota pública contestando a orientação.

    "O golpe de Estado de 1964, sem nenhuma possibilidade de dúvida ou de revisionismo histórico, foi um rompimento violento e antidemocrático da ordem constitucional", diz a nota. "Se repetida nos tempos atuais, a conduta das forças militares e civis que promoveram o golpe seria caracterizada como o crime inafiançável e imprescritível de atentado contra a ordem constitucional e o estado democrático, previsto no artigo 5°, inciso XLIV, da Constituição de 1988."

    "O apoio de um presidente da República ou altas autoridades seria, também, crime de responsabilidade", acrescenta o comunicado da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

    Diários

    Boric implica Maduro em assassinato de opositor venezuelano no Chile

    Redação Crusoé Visualizar

    Fervor religioso impede entrega de armas pelo Hamas

    Duda Teixeira Visualizar

    O apoio "total e completo" de Trump a Milei

    Redação Crusoé Visualizar

    Deus existe até para os chineses, Lula?

    João Pedro Farah Visualizar

    Lula pode vencer no primeiro turno em 2026?

    Duda Teixeira Visualizar

    O egocêntrico "Acordo de Paz de Trump"

    Duda Teixeira Visualizar

    Mais Lidas

    A aposta de Novo Nordisk contra o Alzheimer

    A aposta de Novo Nordisk contra o Alzheimer

    Visualizar notícia
    A guerra dos clãs de Gaza contra o Hamas

    A guerra dos clãs de Gaza contra o Hamas

    Visualizar notícia
    A treta entre os 'prezados' Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro

    A treta entre os 'prezados' Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro

    Visualizar notícia
    Deus existe até para os chineses, Lula?

    Deus existe até para os chineses, Lula?

    Visualizar notícia
    Fervor religioso impede entrega de armas pelo Hamas

    Fervor religioso impede entrega de armas pelo Hamas

    Visualizar notícia
    Lula pode vencer no primeiro turno em 2026?

    Lula pode vencer no primeiro turno em 2026?

    Visualizar notícia
    O apoio "total e completo" de Trump a Milei

    O apoio "total e completo" de Trump a Milei

    Visualizar notícia
    O bolsonarismo encolheu

    O bolsonarismo encolheu

    Visualizar notícia
    O egocêntrico "Acordo de Paz de Trump"

    O egocêntrico "Acordo de Paz de Trump"

    Visualizar notícia
    Trump entrega aquilo que falta a Lula

    Trump entrega aquilo que falta a Lula

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Comando Militar do Oeste

    Ditadura Militar 1964

    golpe militar

    Jair Bolsonaro

    Regime Militar

    Revolução 1964

    < Notícia Anterior

    PSL e PRB devem dividir comunicação da Câmara

    27.03.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Conselhos de Caiado

    27.03.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Redação Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    José

    2019-03-29 23:17:46

    Descontextualizar o fato histórico é, no mínimo, má fé.Consultem a imprensa da época.Está tudo documentado;ou a imprensa "nunca foi confiável"?não concordo!O "rompimento" foi legitimado pela população.A cidadania cobrou a intervenção!...não é tão difícil de entender.


    Renato

    2019-03-27 23:12:34

    O Ministério público nunca se manifestou quando FHC, Lula e Dilma convidavam o ditador, assassino, genocida Fidel Castro em flagrante atentado contra as instituições democráticas brasileiras. Prestigiar. ditador assassino de esquerda pode, relembrar um evento que foi apoiado por grande parcela da sociedade, igreja católica e imprensa não pode.


    INAJÁ

    2019-03-27 22:47:13

    Que Golpe cara pálida.?? Pelo jeito à época do início e transcurso do Regime Militar voce estava nas fraldas. Depois ouviu as mentiras de seu professor , e agora continua totalmente vazio com relação a história do Brasil Mude o discurso que está sendo reiterado pela esquerda cretina deste país !!


    José

    2019-03-27 20:35:18

    REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964.


    Jose

    2019-03-27 20:24:34

    Segundo os bozistas acéfalos não foi uma ditadura, mas sim uma ditamole. Eles escreveram isso se olhando nus em frente a um espelho. Vão estudar história bando de filhotes da guerra fria.


    Josh

    2019-03-27 19:01:08

    Mateus Coutinho, pq vc chama 31/03/1964 de golpe? Tem como provar historicamente que foi isso? Palhaçada! Assino isso aqui pra ler algo decente. Se for pra ficar com os jornalistas vagabundos de esquerda, fico lendo a porcaria do uol mesmo. É de graça.


    Hilton

    2019-03-27 18:34:54

    Mateus Coutinho, comentou sobre o convite mas não leu o que ali estava escrito. O convite fala em revolução democrática ele trocou para GOLPE. Também aparelhado?


    Silvio

    2019-03-27 17:22:01

    inafiançável foi a conduta da prisão de um ex-presidente baseado em uma informação do COAFI.


    Emilio Cedo

    2019-03-27 17:17:24

    Agora entendi. Muitos que se manifestam aqui sobre o movimento - ou golpe se preferirem - que fundou a república no Brasil são monarquistas. Por isto apoiam a dinastia da família no poder. Vão apoiar também a volta da escravidão.


    Drusius

    2019-03-27 17:13:51

    O articulista já firma sua posição ao chamar o movimento democrático de 64 de "golpe". E aonde estavam os procuradores, os advogados irados com as comemorações, quando o lulopetismo entregava nosso dinheiro a fundo perdido para ditaduras caribenhas, africanas, etc.? Quando só negociava com a esquerda golpista? Talvez maioria dos hoje contrários à homenagem, nem tivessem nascido em 1964 e pois, devem ter sido informados do "gópi" pela educação gramsciana imposta pelos comunas no Brasil.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    José

    2019-03-29 23:17:46

    Descontextualizar o fato histórico é, no mínimo, má fé.Consultem a imprensa da época.Está tudo documentado;ou a imprensa "nunca foi confiável"?não concordo!O "rompimento" foi legitimado pela população.A cidadania cobrou a intervenção!...não é tão difícil de entender.


    Renato

    2019-03-27 23:12:34

    O Ministério público nunca se manifestou quando FHC, Lula e Dilma convidavam o ditador, assassino, genocida Fidel Castro em flagrante atentado contra as instituições democráticas brasileiras. Prestigiar. ditador assassino de esquerda pode, relembrar um evento que foi apoiado por grande parcela da sociedade, igreja católica e imprensa não pode.


    INAJÁ

    2019-03-27 22:47:13

    Que Golpe cara pálida.?? Pelo jeito à época do início e transcurso do Regime Militar voce estava nas fraldas. Depois ouviu as mentiras de seu professor , e agora continua totalmente vazio com relação a história do Brasil Mude o discurso que está sendo reiterado pela esquerda cretina deste país !!


    José

    2019-03-27 20:35:18

    REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964.


    Jose

    2019-03-27 20:24:34

    Segundo os bozistas acéfalos não foi uma ditadura, mas sim uma ditamole. Eles escreveram isso se olhando nus em frente a um espelho. Vão estudar história bando de filhotes da guerra fria.


    Josh

    2019-03-27 19:01:08

    Mateus Coutinho, pq vc chama 31/03/1964 de golpe? Tem como provar historicamente que foi isso? Palhaçada! Assino isso aqui pra ler algo decente. Se for pra ficar com os jornalistas vagabundos de esquerda, fico lendo a porcaria do uol mesmo. É de graça.


    Hilton

    2019-03-27 18:34:54

    Mateus Coutinho, comentou sobre o convite mas não leu o que ali estava escrito. O convite fala em revolução democrática ele trocou para GOLPE. Também aparelhado?


    Silvio

    2019-03-27 17:22:01

    inafiançável foi a conduta da prisão de um ex-presidente baseado em uma informação do COAFI.


    Emilio Cedo

    2019-03-27 17:17:24

    Agora entendi. Muitos que se manifestam aqui sobre o movimento - ou golpe se preferirem - que fundou a república no Brasil são monarquistas. Por isto apoiam a dinastia da família no poder. Vão apoiar também a volta da escravidão.


    Drusius

    2019-03-27 17:13:51

    O articulista já firma sua posição ao chamar o movimento democrático de 64 de "golpe". E aonde estavam os procuradores, os advogados irados com as comemorações, quando o lulopetismo entregava nosso dinheiro a fundo perdido para ditaduras caribenhas, africanas, etc.? Quando só negociava com a esquerda golpista? Talvez maioria dos hoje contrários à homenagem, nem tivessem nascido em 1964 e pois, devem ter sido informados do "gópi" pela educação gramsciana imposta pelos comunas no Brasil.



    Notícias relacionadas

    Boric implica Maduro em assassinato de opositor venezuelano no Chile

    Boric implica Maduro em assassinato de opositor venezuelano no Chile

    Redação Crusoé
    15.10.2025 13:54 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Fervor religioso impede entrega de armas pelo Hamas

    Fervor religioso impede entrega de armas pelo Hamas

    Duda Teixeira
    15.10.2025 10:41 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    O apoio "total e completo" de Trump a Milei

    O apoio "total e completo" de Trump a Milei

    Redação Crusoé
    15.10.2025 07:47 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Deus existe até para os chineses, Lula?

    Deus existe até para os chineses, Lula?

    João Pedro Farah
    14.10.2025 21:35 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso