Agência Senado

Conselhos de Caiado

27.03.19 13:30

Escalado pelo DEM para conversar com Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (foto), deu uma série de conselhos ao presidente em reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira, 27.

Caiado recomendou a Bolsonaro conversar mais com líderes e dirigentes partidários. Também sugeriu que o presidente não fique tanto no Palácio do Planalto e viaje com maior frequência pelo Brasil.

Segundo interlocutores de Caiado, Bolsonaro prometeu evitar declarações polêmicas e montar uma agenda de conversas com lideranças partidárias. E também circular mais em eventos dentro do país, após voltar de Israel.

Caiado conversou com Bolsonaro na companhia do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro foi feito depois de o governador escutar uma série de reclamações em seu partido em relação ao governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. se existe políticos fora do contexto e contra a população estes são: Rodrigo Maia ( vulgo nhonhô) e Davi Alcolumbre songa minha que não diz a que Veio

    1. é Nhonho, personagem do Chaves, filho do "seu" Barriga. (Cultura inútil, só prá amenizar nossos ânimos tão aquecidos ultimamente, abç)

  2. Grande parte dos congressistas do PSL se elegeram às custas da onda Bolsonaro, Major Olímpio, um deles. Já foram cooptados pelo clima do Congresso liderado pelos velhos caciques, entre eles o Maia que é para Bolsonaro o que Cunha foi para Dilma. O caldo vai ferver e derramar. Bolsonaro ou vai renunciar ou será "impichado", ele não tem capacidade para governar fazendo as reformas que precisamos. Se restar Mourão, o que é provável, será bom. Nos livramos da extrema direita (Olavo de Carvalho),.

    1. Poucas vezes vi tanta besteira junta em tão curto espaço. Você como analista político é um péssimo piadista...

  3. De que adiantou os brasileiros terem votado num Presidente que dizia querer mudar as coisas se, ao mesmo tempo, esses mesmos brasileiros votaram e elegeram esses deputados federais "velhos" ?? Incoerência do povo... E, pior de tudo: muitos não se deram conta desse incoerência.. Queriam mudar o país votando em candidatos dos partidos VELHOS e corroídos ????

  4. Pois é, também acho que já está melhor, apesar dos melancias. Por mim, o PR faria tudo por plebiscito popular no final do ano. Pacotão incluindo redução do número de deputados, senadores etc. Nada de toma lá da cá. Com o Moro no STF e Delagnol na PGR estes "líderes partidários" vão todos para o xilindró... Maia inclusive...

  5. Eu queria saber como é uma conversa do Presidente com um líder partidário sem falar de “toma lá dá cá “. Será que o político tem alguma coisa pra falar de projetos para o país?

  6. Tenho algo a acrescentar à fala do Ronaldo Caiado. Entendo que o Jair Bolsonaro deve ser mais franco e direto com os congressistas (deputados federais e senadores), no sentido de deixar claro que os que não concordam com a Reforma da Previdência, no todo ou em parte, terão nominalmente informados às redes sociais. Se a eleição foi vitoriosa ao Bolsonaro e seus correlegionários, nada mais natural que os nomes dos contrários sejam devidamente divulgados. A nação precisa ser devidamente informada.

  7. Caiado foi sensato na sua fala com o Presidente, que de pronto concordou, cá entre nós, eles querem afagos, carinhos, agora, e se molhar a mão, destrói tudo pelo que lutamos.

  8. Tem gente que é cego. O presidente tem medo de ser presidente, os boziokids são piores do que a oposição e o Guedes disse hoje no senado que está de saco cheio. Depois tem gente que ainda fica dizendo que tudo ficará bem. É muita tarja preta na jugular...

    1. É verdade, ainda não sabemos da qualidade destes novos parlamentares, mas devemos lembrar também que foi através da entrada deles que se deu a tão necessária renovação, tanto na câmara como no congresso.

    2. Político não conhece fidelidade, um pé na ... é bem fácil para eles darem.

    3. E muitos irão para a oposição junto ao grupo que está sendo formado por Bebianno.

  9. O governador de Goiás representa o agro negócio.Ponto. Ele deve odiar o Michel, porque assinou um decreto transformando a Chapada dos Veadeiros em Parque Nacional, frustrando seus interesses financeiros na construção de 5 pequenas hidroelétricas num dos rios da chapada; além de afastar as garras do agro negócio (destruidor do cerrado) dessa área de preservação. Sugiro documentário no NetFlix sobre a Chapada dos Veadeiros.

  10. Bolsonaro já está perdendo apoiadores em São Paulo e no Sudeste e continua sem se aproximar do Nordeste, que é uma região politicamente decisiva. Ele precisa ser mais propositivo e também abordar questões sociais, porque o povão quer emprego e comida, não mitadas ridículas no Facebook.

    1. O clã Bolsonaro ainda não se deu conta que o Jair Bolsonaro foi eleito. Nem ele se deu conta que tem um país para governar. É só misérias intelectuais no Twitter, no Facebook e no YouTube, são os superstars das mídias sociais. Esse governo não chega ao meio do ano, pois não vai conseguir aprovar nenhuma reforma é uma questão de tempo para o Guedes e o Moro saírem desse desgoverno. Aí a vaca vai de vez para o brejo, junto com nossas esperanças. Não passam devim bando de amadores.

    2. Assistam e leiam outros canais pra se informarem Tereza Cristina está fazendo o dever de casa mais isso a imprensa não mostra

    3. Moro e Guedes não estão sendo "propositivos"? Bolsonaro e seus ministros querem mudar as regras, querem nos libertar dos ladrões que parasitam a nação e eles não querem ser desmamados e correr o risco da cadeia. Nem os 100 dias tradicionais foram dados, o pau comendo! Emprego e comida não caem do céu. Algum bobo tem que investir e trabalhar. Para bandido roubar?

  11. Viajar? Tais BRINCANDO! O que os parlamentares têm que fazer e votarem, trabalharem e não ficarem pressionando o presidente. Ele está fazendo o que prometeu aos eleitores ,os parlamentares só estão fazendo confusão e querendo benesses.

  12. Enquanto isso a economia dos USA cresce por 10 anos consecutivos e fechou 2018 com um PIB de 3%, taxa alta para uma economia madura.

  13. Escutar é uma qualidade e saber discernir o que é útil e pode agregar. Porém Caiado poderia dar um conselho pro moleque do seu partido que está tentando sabotar o país E atual presidente da Câmara Rodrigo Maia espero que os cariocas não nos impoam esse trombadinha nas próximas eleições e que aprendam a votar salvando o país desses pulhas que só pensam neles em se dar bem as custas do povo brasileiro

  14. O DEM é o partido que menos deveria reclamar de qualquer coisa, já que tem 3 ministros no Governo. De qualquer modo, é melhor ouvir conselhos do Caiado do que do Mourão.

  15. FATO REAL: Na época Dilma demitimos o quadro em 70%; hoje está em 50% do que era. Seguramos a nata. Adquirimos nova linha de produto. O faturamento melhorou no final 2018; agora em Março (época boa) começou a cair. Verificamos no mercado: a incerteza aumentou. Somando desde 2013 todo o investimento feito, mais o prejuízo assumido (não recuperável), teria dado para uma vida muito confortável em Miami, e com aplicações em ações do W. Buffett, outras mais e imóveis. Se arrependimento matasse...

  16. 🇧🇷 O que não se pode admitir são criminosos já identificados e comunista ☭ do foro de São Paulo agindo criminosamente contra o povo brasileiro 🇧🇷. Fechar o congresso prender e processá-los na justiça militar.

    1. Todo mundo agora é comunista...kkk E você sofreu lavagem cerebral...kkk

  17. Todo mundo já sabe o que eles querem, dinheiro e cargos. Para eles o bem maior são os benefícios em causa própria. Agora Bolsonaro deveria é conversar com seu partido PSL que só chegaram lá por causa dele. Esse pessoal é que está dando bola fora.

    1. Esse pessoal tá precisando que alguém ensine o B a ba não sabem nada e não entenderam porque foram eleitos

  18. Caiado deveria conversar com o nhonho do Rodrigo Maia, para ele dizer qual é o preço dele para parar de fuder o Brasil. Quando Caiado conseguir arrumar o Estado de Goiás, destroçado pelo antigo governo, exatamente como o esta o Brasil, ele poderá dar conselhos à alguém. Eu acredito que estamos no momento certo: os militares estão no Governo, sabem onde fomos roubados. Basta apenas fechar a Zona do Congresso e a Zona do STF. Nós sabemos onde estão os bandidos, falta apenas enjaulá-los.

  19. ESTELIONATO NACIONAL: Quando a Selic caiu de 14,25% para 6,50%, muitas pessoas comuns, classe média, aposentados, migraram seus bens para a Bolsa, já que a poupança paga apenas 4,55%. Apostavam na nova economia brasileira, ainda mais com as promessas de JB em campanha. Depois de um breve momento de euforia, a Bolsa está despencando, devido à desconexão de JB, e as pessoas estão temerosas, seus bens juntados com suor, por toda uma vida, estão derretendo. Obrigado JAIR. Uma Dilma 2.0.

    1. Raimundo, você talvez desconheça que há um enorme número de pessoas classe média na Bolsa hoje, quer diretamente, quer através de fundos de investimento, que se multiplicaram enormemente. O risco é maior, mas não houve alternativa. Poupança e imóvel de renda não mais remuneram. Poupança a 70% da Selic, para mim, foi um estelionato, assim como pagar 3% ao ano para o FGTS. Um verdadeiro confisco. É Brasil, meu...

    2. Marcos, esse anos todos eu estive acreditando. Em vão. E já entreguei muito ouro pra bandido. O estelionato eleitoral vem desde 1985 com o governo civil. Me arrependo de não ter emigrado. Eu ainda apostava em JB. Dancei de novo. Tenho outro passaporte, estou pensando em arrumar as malas de vez; família inclusive. Quem sabe no Século XXII melhore...

    3. Joshua, onde você esteve estes anos todos? Não está acostumado a ser roubado? Benvindo. Desde Sarnei e 1988 que estamos travados e sendo roubados acima de todo limite aceitável! Crescimento pífio, carga tributária dobrou e o roubo universalizou.

    4. Lucio, você está sendo teórico. Eu sei como aquilo funciona. Não sou amador. E eu estava falando em tese, com o conhecimento de muitas pessoas que estão travadas com seus patrimônios, mesmo como investimento de longo prazo. A Bolsa rendeu em média 15,03% em 2018 (estimulante); neste ano ninguém mais está acreditando, nem mesmo baixo. As reformas deverão sair tarde e aguadas. O Mercado é um sintoma da crise já no horizonte. E JB foi ao cinema na hora de trabalhar.

    5. Joshua, espero que você não seja um destes cidadãos que entraram na Bolsa sem ter estudo ou conhecimento sobre o assunto ou baseou-se em recomendações dos que se dizem “entendidos” do assunto e são cheios de conflitos de interesses. Caso for um destes reveja sua posição e forma de investimento.

    6. Ei senhor ... bolsa é investimento de risco ... SABIA ?

    7. Se você não entende o funcionamento da Bolsa ou deveria ficar longe dela ou estudar e se aprofundar no assunto, ao invés de querer atribuir a outros a sua incompetência. Quem não sabe nadar deve ficar longe do mar... Investir na bolsa exige estratégia e apetite a correr riscos. Para os acomodados é melhor seguir na poupança mesmo... O mesmo se aplica ao novo governo. Se era para continuar na mesmice,na velha forma de articulação política por meio de compra de votos, que votasse no Haddad!!!

    8. Nada a ver. Muita miopia. Vamos esperar pelo menis 1 ano e veras a diferença di governo. Esse papo de articulacao politica é oapo furado dos sanguesugas. Resiste Bolsonaro !!!

  20. Otimo. Conselhos e orientações valiosos e oportunos. Caiado super experiente do Congresso, bem que pode e dever ser tambem um "guru" para o Capitão.

  21. O presidente é muito ruim de tudo. Talvez seja bom de pescaria com o queiroz, mas o tal congresso só quer cargos e verbas. Agora a bomba ta pronta

  22. Presidente Ronaldo Caiado é um homem respeitável, integro, mas cuidado com os demais nunca converse sozinho com essa raça de politícos sujos e corruptos. Sempre com mais 3 Ministros militares junto.

    1. Marcos, não estou vendo ele tentar. Desculpe, mas não estou. Na campanha ele defendia muito o Parlamento, incluindo parlamentares e bancadas. Agora não está falando nem com o próprio partido. Isso não está nada bom e é uma flagrante contradição, além de criar caso.

    2. Marcos, engano seu. ELE NÃO ESTÁ TENTANDO, e nem sabe como fazer isso. Passou 28 anos na Câmara arrumando encrencas, brigando com Maria do Rosário e Jean Wyllys e fazendo discursos inflamados contra urbi et orbi.

    3. Silvia, Bolsonaro sempre disse que iam tentar, nunca vi ele afirmar que ia conseguir.

    4. Silvia, no mundo todo um governo precisa compor para ter maioria. Toma-lá dá-cá o quê? Participação no governo é normal. O que não é normal é dispor do governo ou ministérios para fins não republicanos, para roubar por exemplo. Com este congresso e com este STF é possível? Não sabemos, parece que não, mas é isto que Bolsonaro está tentando. Tiro meu chapéu, precisa muita coragem, principalmente por que ele sabe que não se trata de conversa, trata-se de interesses e poder.

    5. Grandes líderes CONVENCEM as pessoas com seus argumentos e fazem as pessoas abraçar suas causas. SEM toma lá dá cá, E o Bolsonaro vivia dizendo que isso era possível antes de se eleger. Como? A resposta dele sempre foi “conversando”. O que mudou então? A faixa subiu à cabeça?

Mais notícias
Assine agora
TOPO