Conversa para resolver
Será às 16 horas desta segunda-feira, 15, a conversa do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), com o presidente Jair Bolsonaro, para discutir a suspensão do reajuste do diesel determinada na sexta-feira, 12. No fim de semana, nos Estados Unidos, Guedes disse que a intervenção que provocou a queda das ações da Petrobras pode ser...
Será às 16 horas desta segunda-feira, 15, a conversa do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), com o presidente Jair Bolsonaro, para discutir a suspensão do reajuste do diesel determinada na sexta-feira, 12.
No fim de semana, nos Estados Unidos, Guedes disse que a intervenção que provocou a queda das ações da Petrobras pode ser resolvida numa conversa com o presidente.
Se a conversa desta segunda-feira não resolver, pioram as expectativas do mercado sobre Bolsonaro e a capacidade de Guedes de implementar uma agenda liberal no governo.
Antes do encontro, a Casa Civil vai comandar outra reunião com ministros ligados ao tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSHUA
2019-04-15 14:57:26Jose; procure acompanhar duas novas notícias de hoje. Uma do economista e consultor José Roberto Mendonça de Barros, em palestra na Exame online: 2019 já é um ano economicamente perdido. E um artigo na Veja online do Sociólogo Demétrio Magnoli (o cara é bom): que é inviável a relação Guedes (liberal) e Bolsonaro (intervencionista); que isso não deverá funcionar. Ele chama de "guerra cutural". Essas opiniões e diagnósticos batem com aquilo temos escrito aqui.
JOSHUA
2019-04-15 14:48:06MAXIMILIANO; não se pode falar em crime de responsabilidade. Foi uma atitude de quem não sabe o que faz. Causas e Consequências. Isso jamais ocorreria nos USA. Se por acaso, lá, algum banqueiro ou empresário vazasse uma "inside information", que provocasse algum dano (pequeno que fosse) no Mercado, a Promotoria Pública tiraria até as calças do infeliz e o jogaria na prisão por, ao menos, uns 5 anos. Nota-se que falta muito para o Brasil chegar a ser uma Democracia Liberal decente e de fato.
JOSHUA
2019-04-15 13:02:43Eu acho que Paulo Guedes vai tentar explicar ao Bozo algumas continhas iguais às que eu fiz abaixo. Uma aulinha de economia financeira basiquinha. O problema é a "dislexia" cognitiva do Bozo entender esse aritmética elementar e os conceitos nela embutidos. Pode ser até que ele durma na aula...
Drusius
2019-04-15 12:17:55Não adianta, as hostes bárbaras são implacáveis na pilhagem. Se BR perde, JB é o culpado, burro, imbecil; quando se recupera, em menos de 36 horas, é uma desgraça, há especuladores (já já vão dizer que são os filhos) e a causa é o Presidente, burro, imbecil, etc. Lembra aquela fábula do lobo e da ovelha na beira do rio. "Vou te devorar de qualquer modo, por que é da minha natureza". A natureza das hordas é não ser brasileiro.
JOSHUA
2019-04-15 11:57:45Bolsonaro derrubou o valor da Petrobrás de 369 bilhões para 337 bilhões, em poucas horas de Sexta Feira. Enriqueceu os especuladores comprados na baixa. Agora, o valor da empresa cresceu 2,37% e foi para 345 bilhões. Variação de 8 bilhões. Os especuladores agradecem o ECONOMISTA Bolsonaro pelo lucrinho fabuloso que estão tendo. Bolsonaro está praticando uma POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA REVERSA. O pessoa do Bolsa Família agradece o 13o. pagamento. Nada como não entender nada de Economia.
Mauro
2019-04-15 11:46:52Sr. Presidente, o Sr. garantiu que seria o Paulo Guedes o ministro da economia com carta branca. Se quiser manter a sua credibilidade, um conselho: não se meta em assuntos que você realmente não entende. Deixe o Ministro trabalhar em paz.
Massaaki
2019-04-15 11:39:23Vai resolver ir embora. Daí convidam o Ibrahim Eris ou o Carlos Langoni. Ambos recusam. Daí chamam o Levi ou o Gustavo Franco. Recusam também. Daí chamam o Olavo de Carvalho. Este aceita!
Antonio
2019-04-15 11:36:58Nosso presidente, tem que estar sempre atinado com seus ministros, ou então desfaça-os e coloque novos mas que estejam entrelaçados entre todos suas atitudes!
JOSHUA
2019-04-15 11:36:51HUMOR NEGRO: Imaginem uma notícia extraordinária às 16:30 horas: "Após tensa reunião com o Presidente, o Ministro Paulo Guedes pede demissão em caráter irrevogável e imediato". Continua: "Bolsonaro é internado no Hospital de Base de Brasília com surto de disenteria aguda". Nota da Redação: Se nada disso acontecer, poderemos respirar aliviados por mais um dia. Até o próximo susto...
Bruno
2019-04-15 11:10:49Paulo Guedes, Moro, o ministro Tarcisio são da prateleira de cima. Bolsonaro deveria ouvir mais esses ministros e dar-lhes autonomia caso queira se dar bem... o restante ..... sei não ..