Contra panelaços, franceses atacam panelas
Para evitar protestos barulhentos contra o presidente Emmanuel Macron, o governo de Hérault, no sul da França, proibiu o uso de “dispositivos sonoros portáteis” em manifestações. Com a decisão, as forças de segurança confiscaram panelas e flautas de manifestantes durante uma visita do presidente a um centro de educação na comuna de Ganges (foto). “Temos...
Para evitar protestos barulhentos contra o presidente Emmanuel Macron, o governo de Hérault, no sul da França, proibiu o uso de “dispositivos sonoros portáteis” em manifestações.
Com a decisão, as forças de segurança confiscaram panelas e flautas de manifestantes durante uma visita do presidente a um centro de educação na comuna de Ganges (foto).
“Temos que cumprir o pedido. Confiscamos todos os dispositivos de amplificação de som. Não é nada de excepcional”, disse um porta-voz da prefeitura à agência de notícias AFP.
A visita ao colégio é o segundo deslocamento público de Macron desde a promulgação da reforma da Previdência na França, que passou a idade da aposentadoria de 62 para 64 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Geovani Aliatti
2023-04-21 15:48:55Vive la censure!
Marcia E.
2023-04-21 13:23:26E pensar que na Alemanha a idade para aposentadoria dos homens é 67 anos. Bom ou ruim, nosso tempo de vida está aumentando e nossa população envelhecendo. Nem França e nem outras nações escaparão desse tipo de mudanças nas suas leis.