Conta de chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro recebeu R$ 196 mil em dinheiro
Atual chefe de gabinete do senador Flávio Bolsonaro e ocupante do mesmo cargo quando o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o coronel-aviador da reserva da Força Aérea Brasileira Miguel Ângelo Braga Grillo (foto) recebeu 196 mil reais depositados em dinheiro vivo na sua conta....
Atual chefe de gabinete do senador Flávio Bolsonaro e ocupante do mesmo cargo quando o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o coronel-aviador da reserva da Força Aérea Brasileira Miguel Ângelo Braga Grillo (foto) recebeu 196 mil reais depositados em dinheiro vivo na sua conta.
Os depósitos estão na quebra de sigilo de Braga Grillo, à qual Crusoé teve acesso, e são referentes aos anos de 2012, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Os créditos na conta não têm a identificação do depositante. Os depósitos de valores maiores ocorrem em 2012: um no dia 29 de março, de 99 mil reais, outro em 18 de maio, de 30,3 mil reais, e um terceiro em 21 de dezembro, de 30 mil reais.
As transações em dinheiro vivo relacionadas a assessores de Flávio, afirmam os investigadores, são indícios de irregularidades porque esse tipo de operação, muitas vezes, ocorre para evitar a identificação dos envolvidos. Como mostrou Crusoé, o próprio Flávio recebeu 474 mil reais em depósitos em dinheiro na sua conta, parte deles em datas que coincidem com saques realizados pelo ex-assessor Fabrício Queiroz.
Conhecido como Coronel Braga, o chefe de gabinete de Flávio era o responsável por validar a presença dos funcionários do gabinete do 01 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Embora Braga Grillo tenha confirmado que todos servidores desempenhavam suas funções, conforme registros anexados à investigação do Caso Queiroz, os investigadores têm elementos que mostram que boa parte dos funcionários não trabalhavam e eram nomeados para em seguida devolver parte dos vencimentos para Queiroz, apontado como arrecadador financeiro de Flávio Bolsonaro.
O coronel também foi citado pelo empresário Paulo Marinho como a pessoa que recebeu a ligação do delegado da Polícia Federal do Rio que teria vazado a Flávio informações sobre a Operação Furna da Onça, na qual estava o relatório do Coaf com as transações suspeitas de 1,2 milhão na conta de Queiroz. Ouvido pela PF, ele negou ter recebido informações sobre o caso.
Braga assumiu o cargo no gabinete de Flávio em 2007 e substituiu Mariana Lúcia da Silva Ramos Mota. Segundo o MP, Mariana teria desempenhado a função de arrecadadora de valores de servidores antes de Queiroz. No pedido de busca e apreensão de dezembro de 2019, os promotores afirmam que ela recebeu 39,4 mil reais de um ex-funcionário do gabinete.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Deborah
2020-09-01 16:05:30Imoral junto com pastor no Rio Jordão. Sacrilégio. Governo é uma casa de tolerância.
Gerd
2020-08-31 18:01:390 bolsonaro, assim como o Lula, não sabia de nada.
ROGERIO
2020-08-31 16:58:32Dá pra "desculpar" quase tudo em relação ao governo de Jair Bolsonaro: que ele ajude o filho a se safar da investigação da "rachadinha" (qual pai, sendo presidente, ficaria de braços cruzados vendo o filho correndo o risco de perder o mandato e ir pra cadeia?), que ele incentive as aglomerações que aumentam a propagação do Covid-19, que ele mande jornalistas calar a boca, que ele ameace fechar o STF, tudo isso dá pra desculpar. Só não dá pra perdoar se ele quebrar o Brasil com assistencialismo.
Max
2020-08-31 16:05:46Minha avó recomendava “pano quente” para aliviar a dor de pancadas costumeiras em crianças. As revelações de algumas matérias da Crusoé contra a família Bol$o e seus assessores estão sendo aliviadas por comentaristas com argumentações vazias e menos consistentes para aliar o arrependimento do que a velha recomendação. Socorro vovó!
miguel
2020-08-31 15:59:05REUNIÃO DE BACANA - Bezerra da Silva... A música é perfeita !
Roberto
2020-08-31 13:59:19O remédio é fortalecimento das Instituições e reforma política. Fim ao foro privilegiado e que todos sejam investigados e possam ser realmente responsabilizados pelos seus atos.
Fabio
2020-08-31 13:27:42Sinceramente não entendi a pretensão da matéria, o que essa noticia e qual a relevância dela para o leitor que já conhece o caso Queiroz, possa enriquecer seu conhecimento e formar juízo de valor que já não esteja formado quanto a esse caso? Muito mais do mesmo, mas , enfim....
Aldo
2020-08-31 12:32:40Não quero relativizar, mas penso que tipo de crime deve ter começado na proclamação da República. Porque será que NINGUÉM fala em reformas política, partidária e eleitoral para valer, de verdade?
Jaime
2020-08-31 11:49:49Vocês falam só dos Bolsonaros.Concordo.sSe erraram que paguem a cona.Mas,não vejo falarem do Serra e outros bandidos ,com maior valor
Silvino
2020-08-31 11:18:16Quem recebe 198 mil reais em sua conta bancária e não consegue se explicar . Se fosse um país sério o individuo teria que se explicar no ato, sem qualquer processo. Notamos também que os mlitares também gostam de dinheiro de preferência em espécie. Taí a explicação para sempre defenderem o MINTO, e dessa forma auferirem rendimentos acima do teto, nomeação em cargos em comissão, e por aí vai. Aquela aura de santinhos já é coisa do passado. O negócio agora é faturar se aproveitando da balburdia