Comissão de Ética vai analisar caso de Pedro Parente
Os negócios envolvendo o ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, seus sócios e a estatal serão analisados pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Como Crusoé revelou, Pedro Parente mantinha relações societárias com o presidente do JP Morgan, José Berenguer. O banco recebeu 2 bilhões de reais da Petrobras, em valores antecipados que só...
Os negócios envolvendo o ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, seus sócios e a estatal serão analisados pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
Como Crusoé revelou, Pedro Parente mantinha relações societárias com o presidente do JP Morgan, José Berenguer. O banco recebeu 2 bilhões de reais da Petrobras, em valores antecipados que só deveriam ser quitados em 2022, em troca de um desconto de 74 milhões de reais.
Parente também era sócio do empresário Odilon Nogueira, cuja empresa assinou um contrato sem licitação com a Petrobras.
Parente pediu demissão do cargo dias depois da reportagem de Crusoé, em meio à crise de abastecimento.
A reunião da Comissão de Ética está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jorge
2018-06-09 17:33:39A suspeição serve para qualquer empregado da Petrobras. Exemplo se um fiscal de contrato tem parentes trabalhando na empreiteira que ele fiscaliza, isso, por exemplo, vai causar problemas ao empregado. Veja que usei o exemplo de um fiscal de contrato, que é uma função bem menos comprometedora que um presidente da Empresa! Isso faz parte do código de ética da empresa, e serve para qualquer empregado!
Antonio
2018-06-09 05:28:59Parente, quando do Furo da Crusoé , saiu em sua auto defesa dizendo que havia submetido o assunto à comissão de Ética da própria Petrobras . No entanto não vimos o resultado. O fato é que presidente de qualquer Estatal que seja não pode ter sociedade em outras empresas, muito menos aquelas que tem interesse direto com a Estatal. " Mulher de Cesar", não Basta ser honesta tem que parecer ser honesta.
Antonio
2018-06-09 05:16:21Tenho feito comentário sobre vários assuntos publicados no Crusoé sem que sejam publicados. Qual o critério?
Patrick
2018-06-08 20:36:27Em relação a Petrobrás, a dupla Lula/Dilma praticaram o rouba e destroe uma versão aprimorada do rouba mas faz do professor Salim Maluf e de seu aplicado pupilo Pedro Parente. A solução da Petrobrás não é um nome próprio mas um nome comum e bem comum nas nações mais adiantadas : P R I V A T I Z A Ç Ã O. Precisamos acabar com a casta de privilegiados formada de agentes/sevidores públicos quando não corruptos, improdutivos.
João
2018-06-08 12:24:52Não escapa ninguém das relações incestuosas que habitam as zonas de poder. Parece que nunca passaremos disto, ou seja, a vocação inata para a "Expertêsa" tal qual os próceres nobres das capitanias hereditárias que davam seus golpes na coroa portuguesa e inauguraram a Nação dos expertalhões que tem como pátria o seu próprio ventre.
VALFRIDO
2018-06-08 12:19:53Só tem um remédio eficiente/eficaz privatizar a Petrobrás. Se não for feito isso e logo vamos ficar nesse lenga, lenga. Não só a Petrobrás e esse monte de estatais que o Brasil tem, que só servem para esses políticos filhas das p... mamarem e a gente pagando a conta. Acordem povo brasileiro!
JOAO
2018-06-08 11:53:19As razoes para a privatização da Estatal não cessão . Não tem jeito. Uma estatal vai ser sempre alvo de aproveitadores e custos altíssimos de produção.
Deizimara
2018-06-08 11:43:10E desde quando essa canalhada sabe o que é ética para julgar o que é ético ou não? Mais um caso que não dará em nada. É bom mandar para Curitiba....
Emilio
2018-06-08 11:38:26Esta comissão tem que investigar também se Parente e asseclas não especularam com as ações da Petrobrás, sabendo o que Parente iria fazer.
Tíndaro
2018-06-08 10:31:54A Comissão de Ética Pública da Presidência, achará tudo normal, de acordo com o comportamento anormal brasileiro.