Comissão do Senado convida Mourão para tratar do Conselho da Amazônia
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou, nesta quinta-feira, 13, convite ao vice-presidente Hamilton Mourão (foto) para falar sobre a criação do Conselho da Amazônia e as políticas governamentais para a região em audiência pública conjunta com a Comissão de Meio Ambiente. O Conselho Nacional da Amazônia Legal foi transferido do...
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou, nesta quinta-feira, 13, convite ao vice-presidente Hamilton Mourão (foto) para falar sobre a criação do Conselho da Amazônia e as políticas governamentais para a região em audiência pública conjunta com a Comissão de Meio Ambiente.
O Conselho Nacional da Amazônia Legal foi transferido do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-Presidência da República na última terça-feira, 11, por decisão do presidente Jair Bolsonaro. Com isso, governadores foram excluídos do órgão.
Para o autor do requerimento que prevê o convite, senador Márcio Bittar, a presença do vice-presidente no Senado deve esclarecer “quais políticas serão implementadas, fortalecidas e melhoradas”. “É preciso olhar para os grandes problemas ambientais da amazônia que, por anos, foram negligenciados, como a falta de saneamento básico e o acesso à água potável”, argumentou o parlamentar do MDB.
O convite havia sido aprovado pela Comissão de Meio Ambiente na última terça-feira, 11. A data da audiência pública ainda não foi definida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
HELIO
2020-02-15 07:30:41essa turma não tem o que fazer o bolsonaro toca a música e essa comissão fica dançando Ah não precisa nem de fantasia já são patéticos de paletó e gravata
Carlos
2020-02-13 16:50:00Convite por demais coerente.
Carlos
2020-02-13 16:48:39Convite por demais coerente.