Com bandeira de Taiwan, Eduardo Bolsonaro provoca novamente a China
O deputado federal Eduardo Bolsonaro participou de uma live nesta quarta-feira, 27, com o blogueiro Allan dos Santos e a deputada federal Bia Kicis com uma bandeira de Taiwan projetada em uma tela e a mensagem #VivaTaiwan (foto). Para o Partido Comunista em Pequim, Taiwan, ou Ilha Formosa, é uma província rebelde. De acordo com...
O deputado federal Eduardo Bolsonaro participou de uma live nesta quarta-feira, 27, com o blogueiro Allan dos Santos e a deputada federal Bia Kicis com uma bandeira de Taiwan projetada em uma tela e a mensagem #VivaTaiwan (foto).
Para o Partido Comunista em Pequim, Taiwan, ou Ilha Formosa, é uma província rebelde. De acordo com um tratado firmado com Brasília, em 1974, só existe uma China.
Ao mostrar a bandeira de Taiwan e a frase #VivaTaiwan, Eduardo Bolsonaro provoca novamente a China. Em março, o deputado culpou a China pela pandemia. "Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez, uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor, tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução", escreveu.
No dia 18 de março, a Embaixada da China em Brasília respondeu a Eduardo Bolsonaro no Twitter: "As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)