Com 4x3 a favor das prisões, Supremo suspende julgamento
Com um placar de 4 a 3 pelas prisões após condenação em segunda instância, o Supremo Tribunal Federal encerrou por volta das 18h10 desta quinta-feira o terceiro dia de julgamento dedicado ao tema. Ao final da sessão, o presidente da corte, o ministro Dias Toffoli (foto), anunciou que ainda não há uma data definida para...
Com um placar de 4 a 3 pelas prisões após condenação em segunda instância, o Supremo Tribunal Federal encerrou por volta das 18h10 desta quinta-feira o terceiro dia de julgamento dedicado ao tema. Ao final da sessão, o presidente da corte, o ministro Dias Toffoli (foto), anunciou que ainda não há uma data definida para retomar o julgamento. A expectativa é a de que isso aconteça no dia 6 ou 7 de novembro. A data definitiva será anunciada na próxima segunda-feira, 28 de outubro.
Toffoli explicou que sua gestão estabeleceu um calendário com duas sessões extraordinárias por mês. Com isso, o Supremo tem deixado uma semana sem sessões de julgamento em cada mês, para que os ministros possam se dedicar aos trabalhos em seus gabinetes.
No julgamento desta quinta, votaram três ministros: Rosa Weber, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Dos três, apenas Fux votou a favor da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, entendimento que está em vigor desde 2016.
O voto mais esperado do dia era o da ministra Rosa Weber, que, mesmo discordando do entendimento estabelecido pela corte em 2016, vinha seguindo o que foi estabelecido pela maioria da corte. Com a expectativa de ser um julgamento apertado, seu voto foi visto por muitos dos presentes na corte como um indicativo do que pode ser o resultado final.
Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-10-25 15:37:40É tanta cretinice e cara de pau do STF que estão levando a cafajestada na cara de todo mundo na certeza que tudo sairá conforme o planejado. Os milionários adevogados já devem estar festejando a festa de recursos que será daqui pra frente portanto mais dinheiro no bolso sem se importarem de onde ele vem. Deve fazer parte das suas prerrogativas. Próximas estatísticas: quantos criminosos sairão ilesos por prescrição dos crimes.
Anarquista
2019-10-25 14:35:30No limite, poderia ser tofolli a honrar o pais e passar pra historia como o cara q enterrou o golpe q ai esta. Pode ser ingenuo demais, mas .... vai q a consciência, pese
Pedro
2019-10-25 14:30:33Sem data pra votar ne Obvio, nesse meio tempo vai arrecadando propina dos corruptos que irao se beneficiar com o voto desse bandido contra a prisao em segunda instancia Muito bem pensado Stf maquina de fazer propina
Wagner
2019-10-25 12:30:14Vergonha de ser brasileiro. O que esperar de um pais onde a impunidade é garantida por lei !!!
Andréa
2019-10-25 11:33:29Salve-se quem puder. Escolhendo outro país para se viver em 3, 2...
Marcos
2019-10-25 10:30:54Fico com vergonha de ser Brasileiro ao conversar com amigos de fora. Como justificar que no Brasil , valorizamos o crime (pacote anti corrupcao do congresso ) e a impunidade ( prisão apenas em transito em julgado ou seja quinta instancia). Os integrantes do congresso e do stf ENVERGONHAM o Brasil com esta postura retrograda e totalmente fora do alinhamento dos outros países. Já existem organismos internacionais que estão recomendando nao investir aqui.
Elza
2019-10-25 10:25:27Infelizmente essa insegurança jurídica atinge diretamente à população brasileira em todos os âmbitos. Mais que soltar assassinos confesso, solta tb a corrupção que mata muito mais a medida que ela assalta os cofres públicos.
FERNANDO ANDRADE
2019-10-25 09:34:44O País tem que parar. A rainha da Inglaterra tem que, ao menos, mostrar alguma i indignação. Tem que haver uma saída pra acabar com isso !!! Chega de picaretagem. O resultado pode ser desastroso!!
Aeternum Fudidus
2019-10-25 09:25:13A cagada de um jacu é mais importante do que o STF do Brasil . Enquanto a cagada da ave espalha sementes pela terra as quais produzirão árvores e frutos no futuro, os membros do STF Nacional dão trabalho as futuras gerações criando imenso trabalho para limpar as cagadas deles.Chama-los de vermes seria uma infâmia a esses seres.
Woodface
2019-10-25 09:10:51Uma ajudinha divina até que seria excelente. Bem que algum desses ministros que ainda não votaram poderiam ir para o céu, ou inferno.