Patrik Camporez

Cinco horas após discurso de Bolsonaro, caminhões seguem na Esplanada

07.09.21 17:25

Mais de cinco horas após o discurso golpista de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, mais de 400 caminhões permanecessem parados em duas vias de acesso ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal.

A tropa de choque da Polícia Militar, além de policiais legislativos e federais, mantêm uma barreira de contenção para que os manifestantes não tenham acesso à Praça dos Três Poderes. Blocos de concreto foram colocados nas ruas para reforçar o esquema de segurança.

Os veículos acessaram a Esplanada na noite de segunda-feira, 6, após furarem um bloqueio policial. Grupos de caminhoneiros e de militantes que acampam no gramado localizado em frente ao Congresso dizem que não têm prazo para deixar a área central da capital.

Temos estoque de comida para 42 dias”, disse, no megafone, um dos líderes. Os responsáveis pelos caminhões tinham declarado, inicialmente, que poderiam deixar o local às 16 horas, após o fim do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo.

Agora, porém, eles planejam permanecer bloqueando os acessos ao STF e Congresso pelo menos até a tarde desta quarta-feira, 8. A intenção do grupo é estar em Brasília durante a reunião do Conselho da República convocada por Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Basta colocar estes funcionários dos grileiros na cadeia que eles denunciarão quem paga o Bozo para matar a população brasileira.

  2. "Discurso golpista"? ... The Man querendo nos salvar das garras opressoras do Xandão e aí me vem o MUAR Patrik Camporez com essa de discurso golpista. Esses esquerdopatas são seres hediondos e pervertidos. Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo

    1. Sérgio, vc misturou nomes. Anwar el-Sadat, egípcio; Muammar al-Gaddafi, líbio. Achei curioso botar Maduro e Chaves num mesmo grupo. Estes são ditadorzinhos pé de chinelo. Que eu saiba não promoveram banhos de sangue.

    2. Verdade Vera. Quem ouve e vê o Bozomerda discursando lembra do Anwar Kadafi, Benito Mussolini, Hitler, Mao Tsé Tung, Sadam Hussein, Hugo Chávez, Maduro e tantos outros TIRANOS das ditaduras do século XX e início deste século.

Mais notícias
Assine agora
TOPO