Agência SenadoChico Rodrigues, o senador do dinheiro nas nádegas: colegas atuaram para controlar a crise

Chico Rodrigues teve reação ‘impensada’ diante de ato de ‘terrorismo policial’, alega defesa

19.10.20 15:20

A defesa de Chico Rodrigues, flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé, afirmou que os recursos têm origem lícita comprovada e seriam usados para o pagamento de funcionários da empresa da família do senador do DEM de Roraima. 

Em nota enviada à imprensa, os advogados manifestaram “perplexidade” com o “linchamento” sofrido pelo parlamentar, “sem que haja qualquer prova contra sua conduta” e acrescentaram que “ter dinheiro lícito em casa não é crime”. “O único ato ilícito deste caso é o vazamento dos registros da diligência policial arbitrária que ele sofreu”, completaram.

“O senador jamais sofreu qualquer condenação, ao longo de todos esses anos que se dedicou a vida pública, e agora está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro. Foi uma reação impensada, de fato, mas tomada diante de um ato de terrorismo policial, sem que haja qualquer evidência de desvio em sua conduta”, emendaram.

Chico Rodrigues é investigado no âmbito da Operação Desvid-19, que mira o desvio de 20 milhões de reais em emendas parlamentares destinadas ao combate ao novo coronavírus. A defesa do senador, porém, declarou que “os recursos seguem nas contas do governo, de forma que nem ele, nem ninguém, poderia detê-los”.

Na última semana, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento de Chico Rodrigues do mandato. O magistrado apontou a “gravidade concreta” do caso e afirmou que a manutenção do senador no cargo pode dificultar as apurações.

“A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública: o senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença”, escreveu.

Barroso submeteu a decisão ao crivo do plenário do STF, e o presidente da corte, Luiz Fux, agendou o julgamento para quarta-feira, 21. Depois, caberá ao Senado a decisão sobre a manutenção ou a derrubada da ordem de afastamento.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qdo advogados entram em cena , começão a escrever histórias que vai da imbecilidade ao tragicômico, e o senado se cala e ampara no silêncio o desequilibrado senador.

  2. Terrorismo policial!!!!!!! Faça-me o favor... Que falta de imaginação... Tal argumento faz chancelar o quilate do advogado, digo, rábula... Poderia ter ficado calado, com certeza evitaria o ridículo...

  3. Senador que desculpa mais esfarrapada dizer que ficou nervoso!? Ou tem problema psicológico com referência as suas partes íntimas ou já é uso habitual usá-las como o cofre forte da corrupção sistêmica?!É a mais inusitada, descaradamente cínica , indecente desculpa apresentada por um senador, de todos os tempos da República. Cafajestagem.

  4. O terrorismo policial nada mais é do que o cumprimento da lei coisa que a corja política não tem o sadio hábito de praticar.

  5. Ah, claro!!!! Esse """lindo hábito""" do ""chico-poupança"", já é tão rotineiro e arraigado, que ele já automatizou faz tempo e nem pensa mais pra praticá-lo!!!!

    1. E ainda fica agora para a PF, a irônica função de ""lavar dinheiro sujo""!!!!! Já pensou???.... Que ironia... uma coisa dessas só acontece nessa ""combinação latitude-longitude""!!!! Ah, esse verme precisa é de prisão perpétua!!!!

  6. Esse Advogado tem que ser preso junto com o criminoso e corrupto Chico Rodrigues por falsidade ideológica ao afirmar essa mentira visando induzir o Juiz ao erro. Cana pra eles.

    1. Só tem uma saída para Chico Rodrigues é ir para o TCU onde diversos colegas o esperam

    1. Senador me escute!! da próxima vez junte o dinheiro em lobos Guará coloque o rolinho em um tubo de yagifor C e enfie no seu cofre ou toba

  7. Exatamente! "Ter dinheiro lícito em casa não é crime." Logo, se esse dinheiro fosse de origem legal, o Senador estaria muito tranquilo e sereno em casa, sem a menor preocupação com isso, e não cometeria o absurdo de enfiar o dinheiro nas nádegas! Até uma criança teria a mesma reação de esconder algo a todo custo, se estivesse desobedecendo a mãe e fosse pega no flagra... Esse argumento é ridículo e nenhum juiz honesto aceitará uma desculpa dessas...

    1. Muito bom seu comentário Suzane. Concordo inteiramente com ele. Se fosse lícito esse dinheiro não estaria sendo escondido às pressas.

  8. Só falta os advogados e os senadores defenderem que o ânus é do Chico e o Chico bota lá o que quiser. Ademais, o ânus do Chico é tão imundo que ele guardou o dinheiro nele para pagar seus funcionários, porque lá, devido à sujeira, nem o coronavírus se arriscaria de entrar.

  9. Difícil demais ainda ter que engolir esse apoio cartorial de senhores senadores, inclusive um de SP em quem votei, alegando ser indevida a intervenção do ministro Barroso afastando o senador do cargo... menos cartório e mais seriedade, por favor, senadores!

  10. Coitado , ficou nervoso com a PF Estes vagabundos sao nossos representantes Ladroes dos miseráveis , este e nosso congresso Bando de desonestos que so pensam em Si Estes sao nossos politicos Todos paupérrimos Fundo eleitoral para ajuda los Pobres , passam fome

  11. Cara de pau. Jimo cupim neste fdp. O Chico Cagão é um baita ladrão e acha que as pessoas são idiotas. Cadeia neste pilantra!!!

  12. "...terrorismo policial..."? Que mostre a origem do dinheiro que escondeu entre as nádegas e ainda os sujou. Linchamento ainda é pouco, deveria ser permitido a publicação do video da ação da polícia para demonstrar se foi terrorismo mesmo, além disso, o trecho que o LARÁPIO, volta ao encontro dos policiais com a bunda quadrada, essa defesa desses advogados está uma VERGONHA e PALHAÇADA, querem inverter o problema, assim como os petistas falando que a Lava Jato desestabilizou o Brasil.

    1. Muito pior é o que fazem conosco, eleitores. Precisamos urgentemente de uma reforma política completa!!

  13. Eu sabia que não faltariam desculpas esfarrapadas, paridas daqueles que costumeiramente praticam esta modalidade de enriquecimento a partir do dinheiro público, e, ao que tudo indica, não são poucos. Dinheiro, grana, mufunfa, faz-me rir, erva, fundo partidário, jetom, auxílios,... é disto que se trata!

  14. Cadeia nele pelo ato impensado, então. Dinheiro é um bem público. A moeda pertence à União, contudo, o seu valor intrínseco pertence ao particular (ao seu detentor, possuidor ou proprietário). Se o particular suja papel-moeda ou metálico, ainda que seja de sua propriedade, configura-se o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal. A pena para o delito é de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

  15. veremos agora se realmente ninguem estar acima da lei e se isto resultar em pitza como muitos acham ate porque trata-se vice lider do governo e o proprio chefe do governo disse dias atras que acabou com a lava jao porque seu governo não tem corrupção, e agora sera que o governo vai pedir disculpas a sociedade brasileira?

  16. Antigamente, era comum os bicheiros enfiarem as apostas do bicho na boca, quando os policiais passavam perto da banca. O senador inovou o conceito...

    1. e devia pelo ao menos juntar o dinheiro "ganho honestamente" em notas do lobo Guará enrolar bem direitinho enviar em um tubo de tagifor C passar vaselina no tubo e guardar no cofrinho.

  17. kkkkkkkkk a lorota seria mais convincente se ele alegasse que tem o costume/fetiche de guardar notas de dinheiro entre as nádegas.

  18. Ah, sim. O coitadismo invertido. A vítima (nós e quem morreu em RR por falta de recursos) é que é culpada e quem cometeu a ilicitude só foi pego em erro porque... a polícia fez seu trabalho (parabéns, PF!). Ô, coitado, injustiça...

    1. Fala sério, ação impensada. Está bateu na moleira do sujeito malvado. Conta outra porque esta nao pega.

    2. Após tudo isso ele bem poderia ganhar o Prêmio Kurrupião de Ouro da Kupidez, por ter logrado provar que no Brasil inexiste corrupção -- só uma Kurrupçãozinha malajambrada, promovida pela nova FinTech, o Kubank. Até o Indio tratou de fugir do padrinho inovador que, segundo maledicentes, teria desencorajado o uso do verso da marchinha carnavalesca de outrora "Indio quer apito/Se não der/Pau vai comer. O Senado pode melhorar. Que tal começar pelo número de senadores? Só dois por estado! Okay?

    3. Só faltou dizer que a culpa é da Polícia Federal porque tiveram que (literalmente) LAVAR A GRANA! Só fazendo piada para se viver tranquilo no atual Brasil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO