Cerimônia de abertura das Olimpíadas deve ter apenas 15 líderes mundiais
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, ocorrerá nesta sexta, 23, com a presença de apenas 15 chefes de estado e de governo. O número é bem menor do que o das Olimpíadas passadas, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de 40 líderes mundiais, em 2016. O encolhimento da...
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, ocorrerá nesta sexta, 23, com a presença de apenas 15 chefes de estado e de governo.
O número é bem menor do que o das Olimpíadas passadas, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de 40 líderes mundiais, em 2016. O encolhimento da lista de visitantes se deve principalmente ao medo com as variantes do coronavírus.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não estará na cerimônia, mas será representado por sua esposa, a primeira-dama Jill Biden (foto). Ela chegou à cidade nesta quinta, 22, e se encontrou com o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga.
Jill também visitará o imperador Naruhito antes de voltar aos Estados Unidos. Esta é sua primeira viagem sozinha como primeira-dama.
Quem também estará presente é o presidente da França, Emmanuel Macron. Ele aterrissou no Japão na manhã desta sexta, 23, para participar da festa que abrirá os jogos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
João
2021-07-24 00:21:15A Olimpíada de Tóquio, vocês querem dizer.
Sérgio Augusto
2021-07-23 17:44:44Uai, por que a Micheque não foi representar o genocida?