Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Centrão também será alvo dos protestos deste sábado

23.07.21 09:14

Além de Jair Bolsonaro, integrantes do Centrão, em especial o presidente da Câmara, Arthur Lira, serão alvo dos protestos marcados para sábado, 24.

Segundo os organizadores das manifestações, Lira será fortemente cobrado por não ter colocado o impeachment em marcha e tratado como cúmplice das ações e omissões do governo durante a pandemia. Outros expoentes do bloco fisiológico como o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, e o senador Ciro Nogueira, futuro ministro da Casa Civil, aparecerão nas manifestações associados a práticas de corrupção.

As ameaças golpistas do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que ajudaram a impulsionar os protestos no final desta semana, também serão fortemente criticadas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Crime de GENOCÍDIO. E ""esse lira"", que está esticando a corda da cumplicidade... levará a dele também. Pode-se apostar. A lei de causa e efeito é imutável.

  2. O impeachment só sai se tiver amplo apoio da população, do setor produtivo e do Judiciário. Por enquanto, estamos longe disso. Para o país seria ótimo, pois o impedimento de Bolsonaro também afastaria Lula da presidência. Alguns partidos lançariam candidatos e Ciro Gomes iria com algum deles para o 2º. Turno e venceria a eleição.

    1. Ciro é da velha política. Para refrescar a memória , ele foi Ministro da Integração no governo Lula. Contratou João Santana, marqueteiro do Lula que cumpre pena em regime aberto pela Lava Jato.

    1. A Crusoé informou todos os fatos por ser competente

    2. Que chato né Carlos? Parece q seu amiguinho de corrupção Lira vai entrar na pressão do povo nas manifestações. Agora o esfíncter dos bozistas vai entrar em desespero, será q o guardião dos mais de 100 processos de impeachment vai aguentar o tranco?

  3. Sai no voto secreto, universal e sem ser impresso, com a totalização e o resultado da derrota no mesmo dia da eleição. Se não quiser, não precisa ir na posse do próximo presidente para passar a faixa presidencial. De resto vai ter que cumprir todo o protocolo.

  4. Gente da pior espécie, liderada pelo imbecil, psicopata, genocida, assassino, ladrão, indolente, corrupto, vil, covarde Bolsonaro e seus comparsas e filhos! Fora! Impeachment já!

    1. Nem Cuba, nem Argentina e nem Venezuela . O GENOCIDA quer ser o Maduro do Brasil. Não vencerá.

    2. Marcos, coitado de vc, zumbi lobotomizado com mentiras. Cuba ou Argentina é o grande sonho do Bozo Guariba para o Brasil.

    3. se não for por impeachmant, vai saur no voto secreto, universal e sem ser impresso... Na urna eletrônica é com totalização encerrada antes das 24h do dia da eleição.

  5. Um ressalva, o protesto precisa ser expressão da sociedade. Se for encabeçado pela esquerda, é só mais um artifício do larapio e similares para voltar à mamata.

    1. Estou esperando esse momento, onde iremos às ruas, pela renovação da política e o retorno do combate à corrupção.

    2. Eles estão encabeçando os protestos, mas sabemos q é tudo para montar material de campanha e tentar angariar uma parte da população desiludida com o bozismo corrupto. Pois eles não querem jamais o impeachment do Bozo Guariba, pois sem ele o Lula nao ganha em 2022. Mas falta pouco para as vacinas chegarem nos braços da maioria dos brasileiros, aí muita gente q nao é de esquerda vai se juntar para chutarmos a bunda do genocida do poder.

  6. Estava na hora de associar a caterva do Centrão e sua tropa de choque (especialmente os ditos políticos envalégicos) os problemas que ocorrem no país. Portanto, as passeatas devem lembrar à população que esse pessoal faz parte do desgoveno do Bozo e deve ser creditado a eles também, a culpa por tudo que está acontecendo de ruim no país.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO