Cabral deixa a cadeia no Rio
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (foto) deixou na noite desta segunda (19) a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói (RJ) para cumprir prisão domiciliar. Ele aguardava seu alvará de soltura, que foi expedido pela Justiça Federal do Paraná no fim da tarde de hoje. Condenado por seu envolvimento em um esquema...
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (foto) deixou na noite desta segunda (19) a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói (RJ) para cumprir prisão domiciliar. Ele aguardava seu alvará de soltura, que foi expedido pela Justiça Federal do Paraná no fim da tarde de hoje.
Condenado por seu envolvimento em um esquema de corrupção desfeito pela Lava Jato, o ex-governador do Rio sairá do regime fechado pela primeira vez em 2.223 dias desde que foi preso, em 17 de novembro de 2016. Ele passará para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica (que ele terá de pagar) e deverá manter uma vida reservada, recebendo só familiares e comparecendo em juízo.
A decisão atende a uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), cuja Segunda Turma concedeu na sexta-feira (16) um habeas corpus ao político.
Segundo O Globo, ele cumprirá o resto de suas penas de prisão, que somam 390 anos, em um apartamento de 80 metros quadrados em Copacabana —bem mais que os 8 metros quadrados de sua cela—, com vista para o mar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Amaury G Feitosa
2022-12-20 10:59:41Sai o ladrão réu confesso com +de400 anos de cadeia e entrará JMB que permitiu que a quadrilha lhevtomasse o poder em 2020 ... aí pode se iniciar uma guerra civil sangrenta e dolorosa que devemos evitar a qualquer custo mas que pode ser fatal e mera questão de tempo.
Eduardo Virgílio Nunes Coelho
2022-12-20 00:11:28E nós somos obrigados a acreditar nessa balela de "vida franciscana". Pouco importa que o marginal tenha confessado seus crimes, admitido que enfiou a mão nos nossos bolsos, assumido a culpa integralmente. Ainda assim a (in)justiça brasileira, leia-se STF, dá ao bandido o benefício das protelações intermináveis. Provavelmente tudo se encerrará com a prescrição de todos os delitos confessados.
Sillvia2
2022-12-19 22:25:03Roubalheira comprovada e confessada, vai curtir livre, leve e solto, com a família e amigos, o butim de dinheiro público que amealhou… sim, no Brasil o crime compensa!!!
Juerg
2022-12-19 21:46:10FIM DOS TEMPOS INVERSÃO DOS VALORES Em qualquer país civilizado um sujeito desse ficaria na cadeia uns 30 anos! É comprovado que a corrupção gera pobreza, fome, desemprego e deixa as pessoas morrer nas filas dos hospitais por falta de recursos!