Bronny James, o nepo baby número 1 do esporte americano
A pessoa na foto que ilustra esta matéria, imitando um gesto do jogador de basquete Lebron James, é Lebron James Jr., um garoto que ainda não chegou aos 20 anos. Ele, no entanto, é agora o atleta americano mais noticiado e vigiado, por estar prestes a celebrar algo inédito em quase todos os esportes: passará...
A pessoa na foto que ilustra esta matéria, imitando um gesto do jogador de basquete Lebron James, é Lebron James Jr., um garoto que ainda não chegou aos 20 anos. Ele, no entanto, é agora o atleta americano mais noticiado e vigiado, por estar prestes a celebrar algo inédito em quase todos os esportes: passará a integrar o Los Angeles Lakers, time onde joga o pai.
Já no final de sua carreira, Lebron James parece ter estendido a carreira o quanto pôde — ele chega aos 40 anos em dezembro — para ver o filho iniciar na NBA, a principal liga de basquete americana e do planeta.
Nos últimos anos, a vida em Los Angeles não foi de todo ruim para aquele que, na visão de alguns, destronou Michael Jordan como o maior do esporte: ele venceu o quarto título de sua carreira em 2020 (pelo terceiro time diferente), e tem um salário de 48 milhões de dólares anuais, o mais bem pago de todo o basquete no país.
No entanto, a narrativa de pai-e-filho nos esportes parece se encaixar bem até demais: tal como o pai, uma estrela excepcional importada direto dos times de ensino médio americanos, Bronny cortou etapas para chegar rápido na NBA. Normalmente jogadores americanos passam, além dos times do ensino médio, por equipes em faculdades, disputando uma liga menor. Bronny ficou apenas um ano por lá, e não tinha números bons o bastante para chegar à cúpula do basquete mundial.
Também chamou a atenção a coincidência de ambos pararem no Lakers. No sistema de escolha de atletas da NBA, os times obedecem a uma fila para selecionar o nome que quer dentro de uma lista de atletas calouros. Neste ano, os Lakers tinham apenas a 55ª posição na lista, e o encontro de almas soou suspeito demais.
Segundo Bob Myers, comentarista do canal ESPN e ex-dono do time Golden State Warriors, disse que a influência direta de Lebron passou por ameaças e coação direta de Rich Paul, que é o empresário da dupla, para garantir a combinação.
Agora, no entanto, LeBron pai está feliz e deverá estrear nas quadras com o fruto da sua criação no final de outubro, quando o Lakers inicia a temporada de 2024-2025 da NBA.
Leia mais em Crusoé: O Coringa, a IA o e outros 54 candidatos querem comandar Tóquio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)