Bretas libera delator do Rio a passar o Carnaval em Miami
O juiz federal Marcelo Bretas (foto), da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, autorizou o delator Alexsander Queiroz Silva a passar o Carnaval em Miami. Ele é sócio de uma consultoria que geriu um fundo do ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio, Rogério Onofre, abastecido com dinheiro fruto de corrupção. Alexsander, que é...
O juiz federal Marcelo Bretas (foto), da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, autorizou o delator Alexsander Queiroz Silva a passar o Carnaval em Miami. Ele é sócio de uma consultoria que geriu um fundo do ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio, Rogério Onofre, abastecido com dinheiro fruto de corrupção.
Alexsander, que é da Aware Investments, foi alvo de busca e apreensão da Lava Jato em julho de 2017. Na ocasião, a Polícia Federal apreendeu no apartamento dele em Ipanema cerca de 12 mil dólares em espécie e computadores. No mês seguinte, ele fechou acordo de colaboração premiada no qual pagou uma multa e detalhou como geria o fundo de Onofre, na Holanda.
Na denúncia, o MPF afirma que fundo do ex-diretor do Detro chegou a ter 1,9 milhão de dólares em 2013. O dinheiro seria fruto de uma propina mensal paga pela Federação das Empresas de Ônibus do Rio, a Fetranspor, entidade usada no esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral.
Segundo Bretas, o consultor financeiro já cumpriu a pena de prestação de serviços à comunidade e pagou toda multa imposta pela Lava Jato fluminense. Com a concordância do Ministério Público Federal, o magistrado autorizou o delator a viajar aos Estados Unidos até 1º de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Juan
2020-02-22 19:28:37Esquisito...🤔
Jose
2020-02-22 19:12:17Esse cara é estrategista. Dar corda ao CORRUPTO, p q ele se afunde ainda mais
Rizia
2020-02-22 11:32:23Neste caso, prercebe-se claramente que o maior problema brasileiro são as leis penais muito brandas ainda...O juiz não pode fazer nada se as leis sao tão boazinhas com esse crápulas de colarinho branco. Se o congresso brasileiro nao tivesse tantos filhos da puta já teriam aprovado leis mais duras para punir corruptos e corruptores, mas o que esperar né se muitos corruptos ainda tem a máquina pública na mão e muitos corruptores ainda tem dinheiro sujo para viajar, mas eles vão pagar, aqui ou no..
Raimundo
2020-02-22 07:44:25Mais uma comprovação cabal que no Brasil vale apena cometer crimes, principalmente o de corrupção.
Miguel
2020-02-21 22:59:00Tudo é carnaval no Brasil. Só se salva o Bolsonaro e seus ministros.
Eduardo
2020-02-21 19:19:20Que beleza!!!Vai passar o carnaval junto com o seu patrão, rei Arthur em Miami....isso é que é ter "direito"