Adriano Machado/Crusoé

Brasil ultrapassa 340 mil mortes por Covid-19

07.04.21 18:10

O Brasil ultrapassou a marca de 340 mil mortes provocadas pela Covid-19. Boletim divulgado na noite desta quarta-feira, 7, mostra que o Ministério da Saúde contabilizou 3.829 óbitos decorrentes da doença ao longo das últimas 24 horas, elevando o total a 340.776.

De acordo com o balanço, a pasta recebeu a notificação de 92.625 casos de coronavírus entre terça-feira, 6, e hoje. Ao todo, desde o início da crise sanitária, 13.193.205 brasileiros foram diagnosticados com Covid-19, dos quais 11.664.158 estão recuperados.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No ano passado eu postei aqui que o Brasil subiria o podio do número de mortos na pandemia. A medalha de prata já está no papo. A gripezinha do nosso presidente pouco a pouco caminha para a medalha de ouro. Quem viver verá!

  2. A grande diferença está no gestor., que quer salvar vidas e não tomar o poder. Nenhum medicamento cura covid, porém há vários medicamentos que ajudam. A OMS aprovou oxigênio para covid???? Melhor não responder ou vão tirar o oxigênio dos doentes pois não tem aprovação. A ciência tão proclamada fez o gestor cantar que após eleições não haveria mais restrições e já cantava vitória.Os governantes tiveram meses para se preparar para segunda onda e nada fizeram, não seguiram a ciência???ciência?????

    1. Luciano, tentar conversar com o Mário Bozista é perder tempo. Quando pressionado, ele foge e vai vomitar em outro lugar. Depois volta com face de brisa. Atacar a ciência prova que o cara é negacionista. Desde o início da pandemia sabia-se, pelos dados científicos, que haveria a primeira, a segunda e a terceira ondas. Os países que confiaram na ciência se deram bem. Os países que negaram a ciência se deram mal. O Brasil é hoje o país que pior gerenciou a pandemia por causa do Bozo Genocida.

    2. Qual a sua ideia ? Existem 2 cenários hoje: um defendido pelo mundo, que sugere restrição máxima de circulação neste momento de pico; outro, defendido pelo Bolsonaro, que sugere abertura total. Qual cenário deve contribuir mais para redução de mortes ? Qual a sua impressão ?

  3. Em SP, com nosso gestor, temos já mais mortes que nascimentos. Os hospitais de campanha foram desmontados seguindo qual ciência?

    1. A ciência da distribuição. Transfere a infraestrutura para o interior para conter a expansão da pandemia. Entretanto, nenhuma estratégia funciona quando há um presidente genocida trabalhando em prol do vírus. Bozistas são delinquentes!

  4. A vontade de turbinar o caos é tão grande que até mortos esperam por um leito de UTI, puta que pariu. SP: Sobe para 507 o nº de mortos à espera de leito de UTI.

    1. Acho que vc não compreendeu a frase: significa que aquelas pessoas morreram enquanto aguardavam uma vaga de UTI. E eles morreram sem ter conseguido sequer entrar na UTI. Ficou claro ?

  5. Genocídio federal covarde em total cumplicidade com o vírus, somado à irresponsabilidade dos fanáticos, dos ignorantes e dos perversos em geral!!!

  6. São Paulo bate novo record de mortes. Que tal Doria e Globo irem para Chapecó aprenderem com se faz. João Rodrigues ensina.

    1. Sugiro que vc se aprofunde no entendimento da situação de Chapecó. Vc sabe qual a taxa de ocupação de UTIs ? Vc sabia q a média de mortos por Covid em Chapecó é MAIOR do q a média nacional ? Vc acha q com maior circulação de pessoas NESTE momento a situação dos hospitais vai melhorar ? Qual a sua ideia para enfrentar a crise de saúde ?

    2. PB - kkkkkkkkkkkkk. Os Bozistas agora usam Chapecó como exemplo, kkkkkkkkkkkkkkkk. Até agora eles nunca mostraram um estudo científico sequer demonstrando que o “kit destrói fígado” serviu para alguma coisa. Cadê a evidência científica, bando de seres bestiais? Não existe. Kit perversidade é igual ao terraplanismo, somente loucos ou delinquentes acreditam nele!

    3. Kkkkk existe uma grande diferença entre Chapecó e Sao Paulo. Outra coisa, são paulo está ruim mesmo, mas ainda não chegou na situação lastimável em que se encontrou Chapecó a um tempinho atrás. Ah! Nao foi o kit covid q resolvou a coisa lá. Assim como nao foi o kit covid q resolveu as coisas lá no Amazonas. Pensar isso é ser muito falso, hipócrita e completamente insensível ao sofrimento humano. Bozistas são seres bestiais a serviço das trevas e da morte.

  7. A CULPA NÃO É DE NINGUÉM! TRATA-SE DE UMA PANDEMIA. ESTÃO ATRIBUINDO AO PRESIDENTE UM PODER QUE ELE NÃO TEM. ELE NÃO É DEUS.

    1. Verdade PB. Você acabou com o argumento bozista degenerado.

    2. Ele podia salvar vidas se tivesse comprado vacinas. Podedia ter salvado vidas se tivesse apoiado de todas as formas os institutos responsáveis por pesquisas e vacinas no Brasil, mas foi ferrenho apositor deles até q o Doria conseguisse materializar no Brasil a Coronavac, pois ai ele, aos poucos, foi mudando, mas o resultado mortal sentimos até os dias atuais. Podia trabalhar por medidas eficazes de contenção da disseminação do vírus, mas foi o principal garoto propaganda do não uso de máscaras.

    1. Claudio, conhece algum outro país que tem um presidente que é contrário ao uso de máscaras, a favor de aglomerações e negacionista quanto ao eficácia das vacinas? Atualmente só conheço o Brasil. Tem mais, conhece algum outro mandatário de nação que esteja querendo ver o caos pandemico aumentar para tentar dar um auto-golpe e neutralizar os outros poderes constituídos? Pois é, isso so acontece no Brasil.

    2. Você é burro assim ou está fingindo? Em nenhum país do mundo o presidente atuou como vetor da expansão do vírus. O único caso conhecido é o Brasil. Na verdade, o nosso competidor era os Estados Unidos, mas lá a sociedade deu um belo chute no traseiro do presidente genocida e terrorista que eles tinham. Falta fazer o mesmo aqui. O que vocês estão esperando?

    3. Nao ta nao ! Mas concordo ; ele nao é culpado Mas responsavel ! E nega lockdown e que se F o povo

  8. Mais um dia para os bozistas comemorarem. Eles estão batendo metas atrás de metas. Como a meta dos 300 mil já ficou para trás, agora eles eles almejam os 500 mil e possivelmente a liderança entre os países com o maior número bruto de mortes causadas pela pandemia. Bozistas, vocês são uns genocidas pervertidos. A hora de vocês está chegando. O inferno os aguarda!

    1. Joãozinho, o bozista delinquente e genocida, zurra novamente, fazer 9 que? É a única coisa que resta a um bozista: zurrar para a eternidade! Zurra Joãozinho Bozista, delinquente e depravado!

    2. João, infelizmente vc esta certo. Por causa do bozismo genocida estamos fadados a continuar vendo as milhares de mortes diarias continuarem a aumentar.

    3. Comemora Zezinho diarréia,está do jeito que você gosta... Vai poder se repetir sempre nos comentários boçais ,pau mandado!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO