Brasil prorroga por 30 dias fechamento de fronteira com a Venezuela
O governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial em que prorroga por 30 dias o fechamento da fronteira terrestre entre Brasil e a Venezuela. O texto é assinados pelos ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, Braga Netto, da Casa Civil, Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e Tarcísio Gomes de Freitas, da pasta...

O governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial em que prorroga por 30 dias o fechamento da fronteira terrestre entre Brasil e a Venezuela. O texto é assinados pelos ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, Braga Netto, da Casa Civil, Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e Tarcísio Gomes de Freitas, da pasta de Infraestrutura.
A fronteira com a Venezuela foi a primeira a ser fechada pelo governo brasileiro, no dia 18 de março, por causa da pandemia do coronavírus. O prazo inicial era de 15 dias e vencia amanhã. A previsão é que o tempo de fechamento das fronteiras com outros oito países também sejam prorrogados nos próximos dias.
A manutenção do fechamento não impede o livre tráfego de cargas e a execução de ações humanitárias com prévia autorização das autoridades sanitárias locais. A regra também não vale para brasileiros, estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, funcionários de outros países registrados pelo governo brasileiro e àqueles autorizados devido ao interesse público.
"Fica restringida, pelo prazo de trinta dias, contado da data de publicação desta Portaria, a entrada no País, por rodovias ou meios terrestres, de estrangeiros provenientes da República Bolivariana da Venezuela", diz trecho da portaria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
MARIO KUME
2020-04-01 11:04:46A fronteira com a Venezuela permitiu a entrada de milhares de venezuelanos que uma vez aqui passaram a ter os direitos constitucionais que todos nós brasileiros temos. Em tempo de Coronavírus a situação piorou mais ainda. A fronteira deveria permanecer fechada por tempo indeterminado. Precisamos resolver o nosso problema e não dos outros.
Ronaldo
2020-04-01 09:20:58Não tem abrir mais. De mendigos, de vagabundos e de garotas de programa com a desculpa que tem que comer e dar comida pra filhos estamos cheios.
Miguel
2020-04-01 08:03:12Sugestão da crusoFOLHA, Gadelha, pirralhas e da coisa Josefa e suas 1000 caras: Vamos aproveitar o 1º de abril para continuar fazendo o que já fazemos diariamente: MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR,
Miguel
2020-04-01 07:29:34Atenção, o 1º de abril é considerado o DIA da MENTIRA. Para a ESQUERDALHA BOÇAL todos os dias são usados para MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, exemplo: a coisa Josefa e suas 1000 caras. Revista Oeste. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-04-01 07:28:40Atenção, o 1º de abril é considerado o DIA da MENTIRA. Para a ESQUERDALHA BOÇAL todos os dias são usados para MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, MENTIR, exemplo: a coisa Josefa e suas 1000 caras. Revista Oeste. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Jose
2020-04-01 00:17:30Os Bozistas estão desesperados. Onde já outro governo militarizado para eles curtirem depois que o Bozo cair?
Flavio
2020-04-01 00:06:24ABRE NUNCA MAIS! NUNCA NA BONANÇA DO PETRÓLEO VENEZUELA DEU DINHEIRO AO BR. VENEZUELANOS FUGINDO DA POBREZA SÃO TODOS EX-CHAVISTAS ARREPENDIDOS
Jose
2020-03-31 23:43:25E agora? Os Bozistas não terão mais para onde fugir quando o líder deles cair.