Adriano Araújo/Crusoé

Brasil proibirá entrada de funcionários do governo Maduro

06.08.19 11:48

O Brasil vai proibir altos funcionários do governo do ditador venezuelano Nicolás Maduro de entrarem no país. A lista com os nomes foi elaborada pelos ministros da Justiça, Sergio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto).

Segundo fontes do Itamaraty, serão impedidos indivíduos cujos atos “contrariam princípios e objetivos” da Constituição brasileira, por atentarem contra a democracia e os direitos humanos e representarem risco à segurança nacional.

Uma portaria interministerial que regulará a lista dos funcionários de Maduro que não poderão entrar no Brasil está em fase final de elaboração e deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

A medida foi tomada depois de o presidente Donald Trump, decidir na segunda-feira, 5, congelar os bens da Venezuela nos Estados Unidos e proibir transações comerciais com o país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Excelentes ministros para um presidente vacilão, tinha tudo pra dar certo e infelizmente teremos que esperar por esses 3,5 longos anos para começar tudo denovo.

  2. Estados Unidos proíbem transações comerciais com a Venezuela, exceto petróleo, que talvez seja a última coisa que eles têm para vender.

  3. Me pergunto porque a Manoela D'avila não foi se aperfeiçoar na Venezuela ao invés da Escócia.... socialismo é para os outros, entende?

    1. 58 milhões de brasileiros que não queriam que vc e sua corja implantassem o socialismo, a poupança e a moradia solidária, entendeu? Não, não tem capacidade para entender.

    2. Os brasileiros honestos, trabalhadores e patriotas. Fora PT. Fora LULADRÃO e seu bando.

    3. eu...pq estava cansada de padrões imorais sendo aplicados em nosso país. Sou brasileira e concordo q somente alguem cm Bolsonaro tem chances...

  4. Excelente decisão do Ministro Sérgio Moro. Os partidos comunistas, o PT e políticos adeptos da OCRIM devem fazer todo esforço para impedir a Portaria. Tomara sem sucesso!

  5. Chegou o dia que o Igor Gadelha fez 1 materia sem tentar fazer sensacionalismo com qualquer assunto do governo bolsonaro.... normalmente o igor faria o titulo desta materia como "Bolsonaro procura briga e diz que Maduro nao vai entrar no brasil, trazendo prejuizo para nosso turismo brasileiro"......

Mais notícias
Assine agora
TOPO