Edilson Rodrigues/Agência Senado

Brasil e EUA podem anunciar três acordos na próxima semana, diz Ernesto

24.09.20 15:41

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse aí está jogando para a plateia de 99,99% dos brasileiros ignorantes no assunto. Acordos comerciais podem ser como aqueles que chefes de Estado assinam quando fazem alguma visita a outro país para mostrar serviço. Existem aos milhares e na maioria pouco significam. Importantes são os ACORDOS AMPLOS DE LIVRE COMÉRCIO (muito além do aspecto tarifário). E com 100% de certeza, nenhum desses acordos mencionados pelo “chanceler” são desse tipo. O que o chanceler está gerando é apenas mais espuma.

  2. Então pode se conjecturar pelas suas palavras que se Brasil está de quatro para USA, deve vir sendo estuprado pela China há algum tempo, já que o Tigrão tem toda esta ingerência na economia do país. É por aí?

    1. Eu leio. É que estou apenas tentando aprender a aplicação dos novos termos econômicos como o “ficar de quatro”, etc.

    2. Deve vir? Kkkkkkkkk. Em qual país você vive? O Brasil já é a Gini dos chineses por muito tempo. Basta eles cortarem o cachê que o país afunda! Vá ler mais sobre comércio internacional para você compreender!

    1. Os acordos são sempre para eles se darem bem e o prejuízo para nós. O Brasil não deveria depender de ninguém. Mais nós temos um cancer incurável que são os nossos políticos. Esses estão sempre vendo como foder o Brasil para ganhar uns trocados. Um país de pessoas com boa educação não permitiriam esses acordinhos que quem sempre sai prejudicado somos nós o povo. Tudo cai sobre nós.

    2. Não se desespere Luiz. Como você gosta de comunistas, você ficará muito contente em saber que o maior parceiro comercial do Brasil é a China Comunista, aquea que banca os três palisers que você mencionou. Basta uma caneta em Pequim que a economia do Brasil desaparece. Você sabia disso? Claro que não. Bozista não tem capacidade cognitiva alguma.

    3. Concordo plenamente. Bem que poderia fechar acordos com a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte...

Mais notícias
Assine
TOPO