Marcos Brandão/Senado Federal

Bombeiro de crise diplomática, Pacheco convida embaixador chinês para visita ao Senado

07.05.21 17:01

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se uniu ao esforço diplomático de diversas autoridades para apagar o incêndio criado por Jair Bolsonaro ao insinuar, na quarta-feira, que a pandemia de Covid-19 seria uma “guerra química” iniciada pela China.

Pacheco enviou, nesta sexta-feira, 7, carta ao embaixador chinês em Brasília, Yang Wanming, convidando o diplomata para uma visita ao Senado “quando favoráveis estiverem as circunstâncias, de modo a adensar a parceria estratégica global entre nossos países”.

“Dirijo-me a vossa excelência para reiterar a importância do relacionamento mutuamente relevante e construtivo com a República Popular da China. Com o sentido de prioridade, entende o Senado Federal que, no momento em que o Brasil tem sido afetado de forma contundente pela proliferação de variantes do vírus, torna-se necessário, mais do que nunca, o aprimoramento da parceria de grande qualidade que tem caracterizado nossas relações bilaterais”, escreveu o presidente do Senado.

Veja a íntegra da carta:

 

 

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonero fala essas asnices só para ‘causar’. A China, que tem a melhor educação do mundo, tem tecnologia, tem cultura, canta e anda para o Bananão. É traque, é fogo de palha para desviar a atenção da CPI e de seu governo inerte. MS

  2. Infelizmente e com todo respeito às opiniões contrárias, para se livrar de críticas e responsabilização o nosso presidente não mede as consequências de suas falas junto ao nosso principal parceiro comercial, a China, pouco importando os reais interesses do país. Por isso, é salutar e mesmo imprescindível que o PR do Congresso demonstre a verdadeira amizade que o povo brasileiro tem pela China. Sr. Embaixador os dirigentes do país passam e permanentes são os países. Viva a China e o Brasil.!!!

  3. Agora querem que o Brasil se curve diante da China! Quando se tratava dos EUA os esquerdistas diziam que era o imperialismo yanque!! Esquerdistas só querem o mal do Brasil e do mundo!

  4. 1- Bolsonaro critica a China, mas quer implantar um regime totalitário com o "SEU" exército no Brasil. Obviamente até onde sei, e sei muito mais que o Bolsonaro, que é um completo imbecil, que a probabilidade do novo coronavírus ter sido criado em laboratório é zero. O que preocupa o Brasil, é o vírus Bolsonaro que se aliou ao coronavírus. Bolsonaro é egoísta e insensível, e isso são características de um vírus. E Bolsonaro é uma evolução do vírus Lula, sendo mais letal para o país.

    1. 2- Fico na esperança do Brasil conseguir desenvolver uma vacina para esses dois vírus: Bolsonaro e Lula.

  5. Visto que o sujeito não tem jeito, o Pacheco tem é que abrir a gaveta e pegar o primeiro pedido de impedimento que encontrar. Aí a China, os Estados Unidos, a Europa e todos nós ficaremos melhor.

    1. O pedido de impedimento na frente é o de Alex de Morais do supremo medíocre ...bora abrir !!

  6. Va a merda os representantes da China Comunista... os caras cagam o mundo e ainda querem ser tratados como salvadores do planeta ?

    1. Apesar do mimimi bozolóide, a China tem contribuído com o salvamento de vidas no Brasil com insumos para enfrentamento da pandemia e vacinas. Bem diferente do nosso presidente sabotador do combate da pandemia, das vacinas e da saúde dos brasileiros.

  7. Não entendo porque tanto esforço para minimizar as cagadas do louco presidente. Até como setimento humanitário não seria mais inteligente e internar ele num hospício? lá ele seria tratado e certamente minimizaria seu desespero e inferno interior e beneficiaria a população do país que é hoje atormentada pela corrupção endêmica ampliada e o misto de estupidez e insanidade do profano presidente.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO