‘A Abin não pode se sujeitar ao genocida’, diz Ivan Valente

07.05.21 18:03

O deputado Ivan Valente (foto), do PSOL, utilizou as redes sociais para criticar o uso da Agência Brasileira de Inteligência, Abin, pelo governo Jair Bolsonaro para levantar suspeitas sobre governadores e prefeitos, na tentativa de mudar os rumos da CPI Covid.

Como revelou Crusoé com exclusividade em sua mais nova edição semanal, na última quarta-feira, 5, um dia após o depoimento de Luiz Henrique Mandetta à CPI, a Abin distribuiu uma “demanda urgente” às 26 superintendências da agência determinando uma “compilação de dados” sobre “irregularidades relacionadas à pandemia” em “âmbito estadual e municipal”. O prazo para a resposta vencia às 18 horas do mesmo dia.

A Abin não pode se sujeitar ao genocida!“, afirmou o deputado, ao citar a matéria. O parlamentar viu com bons olhos o pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede, pelo afastamento do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, em razão da “obstrução à CPI“.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. São Paulo lidou com a pandemia da melhor forma possível,na minha opinião.Então por que (100mil/46300mil)=0,002 ou 0,2% E (400 mil/212000mil)=0,0019ou 0,19% Por que a proporção de mortos em SP e quase igual a do Brasil???

  2. Essa história de genocida e um pouco ridícula!Gostaria de saber quantas pessoas morreram especificamente por usar cloroquina e não por outros fatores e quantas morreram por conta de falta de verbas na Saúde por causa do desvio trilionário do PT e seus aliados ,alguns nessa CPI!

    1. Não existe diferença , entre Lula e Bolsonaro, a corrupção contínua, do mesmo jeito,ou melhor acabou, com a lava-jato, e os bandidos continuam soltos!! Parabéns BolsoNero

    2. Miriam, muito antes da pandemia a mídia por diversas vezes abordou em diversas matérias os efeitos colaterais da corrupção na saúde pública e as milhões mortes. O termo genocida é muito bem aplicado, pois, se o presidente preguiçoso levasse o assunto a sério, teríamos um cenário bem melhor hoje.

  3. Cada macaco no seu galho, quem tem que verificar se houve ou não corrupção nos Estados e nos Municípios tem que ser feito respectivamente através de CPI pelos Drputados Estadual e pelos Vereadores respectivamente, nada a ver com o Governo Federal!

  4. Para que serve uma merda de PSOL? É um puxadinho do Lula. Ataca o cretino do Bolsonaro, mas corre para debaixo da saia da corrupção petista. Ivan Valente, Freixo, Boulos, são inúteis para o Brasil. A esquerda só tem um nome, a do deus Lula CORRUPTO. Então Valente, cria vergonha na put* desta sua cara cretina e não enche o saco. De relativismo e hipocrisia, o Brasil está de saco cheio.

  5. De valente esse não tem nada,é um parasita cuja profissão e ser político da pior qualidade,um esquerdopata atras dos cinco minutos de holofotes... Deveria fazer a barba e tomar banho com pesticida,para aprender o significado de genocida !!

    1. ABIN INVESTIGAR AO QUE PRECISA, SIM !! Para se dar proteção e investigar bandidos , só boa policia mesmo !!!!

  6. Quem diria...... Diogo, Mario e Cia, dando espaço para um lunático como esse Ivan Valente..... só pode ser coisa de louco.... quer dizer, esquizofrênicos!

    1. Edmo ainda não entendeu? A Crusoé está igual a Globo. Qualquer um que aja no sentido de derrubar o governo passa a ser queridinho da revista. Renan Calheiros agora é um grande patriota. A petezada e psolada, então, são os novos heróis da resistência. Se merecem.

    2. Ney, respeitemos a todos !! Sem ofensas! Nossa liberdade termina onde o direito do outro começa!

    3. calma Ney, precisamos ouvir tds ,sim ! Mas o q vemos são certas preferências sim !! A nossa mídia, maior parte tá muito pobre de isenção e , tb de vergonha na cara. Jornalistas como antigamente, não mais se produz!!

    4. É que no cenário do teu mito genocida tudo fica pior. Acorda bozomerda inútil!

  7. Daqui a pouco vão querer que o STF faça o censo, nomeie ministros, compre vacinas, etc. Estão o tempo todo querendo usurpar as competências do Poder Executivo, por não aceitarem a derrota de 2018 e por medo de nova derrota em 2022. Cadê os vermelhos nas ruas? A esquerda está falida, por isso vivem rinchando dia e noite contra o presidente!!!

  8. Socialista milionário. Se a ABIN não se sujeitar ao governo, então vai ter que ser extinta! A quem ela serviria, zé mané?

  9. Vocacionadamente genocida: começou tirando as cadeirinhas das crianças, flexibilizando as punições nas leis de trânsito, subestimando o vírus e covid19 embora c/ a Europa já sofrendo, propagandeando contra os protocolos e a vacina, não comprando vacina, "receitando" cloroquina, disseminando o vírus nas manifestações de idiotas apoiadores, criando caso c/ a China nosso fornecedor de insumos, despedindo ministros médicos competentes, ridicularizando governadores e prefeitos q tentam nos proteger..

    1. submetendo-se ao dono genocida agente-laranja, promovendo aglomerações, proibindo uso de máscaras aos subalternos, caricaturado os contaminados, desprezando friamente os mortos e o sofrimento das famílias, fazendo campanha constante por liberação de armas etc....etc....etc..... Isso é uma incontrolável vontade de matar!!!! Alguma dúvida?????

    1. Antonio, esse "gabinetezinho" a que tu te referiste foi muito bem usado durante 30 anos pelo Jair Messias, um preguiçoso que nunca gostou de trabalho.

    2. Ivan = muitos outros esquerdistas q só vivem de anarquia e de negativar tudo, mas de concreto, nunca mostram nenhum plano e nada assumem. a não ser um gabinetezinho, ganhando sem trabalhar mesmo !

    3. Socialista milionário querendo dar lições. Se a ABIN não servir para assessorar o governo, a quem vai servir, Zé Mané?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO