Adriano Machado/CrusoéBolsonaro: segundo integrante de equipe econômica, isenções fiscais atualmente chegam a 300 bilhões de reais

Bolsonaro quer liberar imigração de famílias de médicos cubanos

14.08.18 18:41

O candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, prometeu em seu plano de governo apresentado nesta terça-feira, 14, liberar a imigração de familiares de médicos cubanos que participam do programa “Mais Médicos”. Também propôs que os profissionais de Cuba recebam integralmente o salário, caso passem na prova de validação do diploma, o Revalida.

Criado no governo da ex-presidente petista Dilma Rousseff, o “Mais Médicos” não permite, atualmente, imigração das famílias dos profissionais estrangeiros. Apenas os médicos ganham visto temporário enquanto trabalham. Além disso, no caso dos cubanos, os profissionais só ficam com cerca de 3 mil reais dos 11,5 mil reais do salário pago pela União. O restante fica com o governo de Cuba.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada mais justo,se eles forem aprovados e mostrarem competência pra exercer a profissão . Difícil é Cuba liberar os familiares e abrir mão do salário desses coitados que trabalham longe de suas famílias pra dar o dinheiro pra um ditador mostra bem o que é um regime comunista a população trabalha pra manter o rei e os amigos do rei e o país e sua propriedade particular e o povo seus serviçais ,mas reclamar de que afinal ele deixa eles se alimentar do que cai de sua mesa ....olha o bolsa família.

  2. Uma boa iniciativa. Privilegia a meritocracia, e o trabalhador médico, usufrui do seu salário integral, para manter sua família no Brasil. Evitando a exploração do seu trabalho, pelo regime socialista.

  3. Antas idiotas. Cuba possui um sistema de saúde e de educação superior mil vezes ao do Brasil. Uma das poucas coisas úteis que o PT fez pelo Brasil. Se o governo de Cuba recebe participação é mais que merecido pois os médicos estudaram gratuitamente bancados pelo governo. Que tal os médicos formados pelas universidades públicas também "pagarem" por isso atendendo gratuitamente em hospitais públicos ? Que medo vocês têm do Bolsonaro hein ? Que vergonha. Se Dilma e Lula puderam ser presidentes....

    1. Resta saber se esses que para cá vieram são mesmo médicos. Daí a necessidade do Revalida. Parece que alguns são agentes infiltrados. Vamos ter que passar um pente fino....

    2. Vai pra lá então, ponha sua carteira (e seu corpo) onde sua boca está

    3. Lilian, não adianta pedir a uma ameba histérica de ter um pingo de inteligência e sensibilidade humana e acordar para a vida real.

    4. Ai esperto. Você conheceu algum médico cubano. Eles são bem precários. Vai até Cuba para dar uma olhadinha nas condições da universidade de medicina. Não é verdade que se trata da melhor educação. Acorda !!!!

  4. Capitão, proponha ou peça que alguma ONG ou movimento com credibilidade coloque urnas adicionais em algumas secções eleitorais de forma aleatória pelo país, onde o eleitor se quiser, preenche um formulário com seus dados e do título e declare em quem votou. Quer apostar que basta uma meia dúzia de confrontações de dados para trucidar a credibilidade do "processo eleitoral"? Acorda capitão, o jôgo já está jogado, ministro Beiçola que o diga!!!

  5. Ou seja, vai parar de mandar mais de 1bi por ano para Cuba, vai parar de financiar a DITADURA cubana. Mostrou como pode, legalmente, encerrar o "contrato". (A nota podia ser mais esclarecedora)

    1. Isso, mesmo. Vale ressaltar que se as famílias dos médicos vierem para o Brasil, eles darão um pé na bunda da ditadura Cubana, assim também ficando com o dinheiro ganho aqui no Brasil. O problema não são os médicos cubanos (desde que aprovados no revalida) e sim o Brasil ficar apoiando essa ditadura como herança que a porcaria do PT nos deixou.

  6. É uma vergonha!!! O profissional tem que receber uma remuneração compatível com a sua atividade e com o benefício que ele proporciona ao país... fora isso, ao meu ver, é escravidão...

  7. Não sei por que essa preocupação de Bolsonaro. Se as famílias pedirem ele estuda o caso. Precisa acabar com o mais médicos ou abri-lo para os médicos de todo o mundo, o que naturalmente incluirá Cuba. Mas sem entregar mais da metade dos vencimentos dos médicos para o seu país de origem.

    1. Aliás, não tem que entregar nada dos vencimentos dos médicos para os seus países de origem. O ideal é abrir o Mais Medicos para o mundo todo.

  8. Acho difícil implantar tal medida, leva-se em conta que o governo de Cuba jamais permitirá, pois isto não passou de uma "jogada" suja pra enviar ajuda financeira à Cuba.

  9. Acabar com trabalho como se fossem médicos de escravos cubanos . Fazer o revalida e se aprovados trazer suas famílias e pagar salário total. Parar com esse mecanismo espúrio de financiar a ditadura cubana

  10. Se o Bolsonaro ganhar, o melhor que ele pode fazer é acabar com esse programa que só serve para sustentar os governos totalitários de Cuba.

    1. Concordo, desde que o médico cubano que não for aprovado retorne imediatamente a sua pátria, se é que cuba possa ser chamada de pátria. Acho que está mais para prisão!

    2. Acho essa ideia que ele se externou mais interessante ainda... pois escancara a sujeira desse acordo

Mais notícias
Assine agora
TOPO