Bolsonaro: 'Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as Forças Armadas'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) deu novo fôlego ao discurso ideológico e afirmou nesta segunda-feira, 18, que são as Forças Armadas as responsáveis por decidir se um povo vive sob o regime democrático ou a ditadura militar. O chefe do Planalto observou que, no Brasil, ainda há liberdade, mas alegou que "tudo pode mudar" caso...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) deu novo fôlego ao discurso ideológico e afirmou nesta segunda-feira, 18, que são as Forças Armadas as responsáveis por decidir se um povo vive sob o regime democrático ou a ditadura militar. O chefe do Planalto observou que, no Brasil, ainda há liberdade, mas alegou que "tudo pode mudar" caso a população não reconheça o valor dos militares.
Bolsonaro falou sobre o assunto em conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente voltou a dizer que seus adversários políticos pretendem implementar o socialismo no país e acrescentou que "o pessoal parece que não enxerga o que o povo passa, para onde querem levar o Brasil".
"Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar", declarou.
Na sequência, o presidente questionou a apoiadores como estariam as Forças Armadas se Fernando Haddad, do PT, tivesse saído vitorioso das eleições de 2018. Bolsonaro especulou quem seria o ministro da Defesa no eventual governo do petista, citando três opções: o fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile, o ex-líder do movimento José Rainha, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em resposta, nas redes sociais, Haddad afirmou que, caso tivesse vencido a corrida presidencial, "as Forças Armadas estariam prestigiadas no seu devido lugar".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2021-01-19 19:04:43Filhote incompetente de ditador!
Agenor de Freitas Luis Junior
2021-01-19 11:19:08|Com esse comentário, o congresso nacional precisaria se reunir imediatamente para decretar o impeachment desse governo
Marina
2021-01-19 10:52:03Na prática, infelizmente, é isso mesmo. Perigo a vista!
Ricardo
2021-01-19 09:15:26Este maluco vive no mundo da lua. Existe uma Constituição.
Scully
2021-01-19 08:54:46Fico imaginando até quando as gloriosas Forças Armadas continuarão inertes perante as boçalidades bolsonaristas que as enredam. Será que os militares precisam passar por isso? Serem usados como subterfúgio para acobertar asneiras de um PR que demonstra ser um desastre nacional? Não está na hora das Forças Armadas se pronunciarem contra essa desmoralização???
alvelino manoel
2021-01-19 08:47:50BOLSONARO, NAS FORÇAS ARMADAS SEMPRE CONFIAMOS. NÓS NÃO CONFIAMOS, É EM UM CAPITÃO EXPULSO DO EXÉRCITO, QUE NÃO TEM COMPETENCIA PRA NADA. ENVERGONHANDO AS FORÇAS ARMADAS E DESTRUINDO O BRASIL.
Alexandre Henrique
2021-01-19 01:54:03O País com Bolsonaro esta bem melhor que com os Governos passados e se Dória esta pensando em 2022, pode voltar as suas empresas.
Dulce
2021-01-19 00:07:49Toda vez que ele é pego em contradição ou se sente ameaçado por sua própria incompetência, ele vem com uma conversa para chocar e desviar a atenção. Como Lula, sempre fala para a claque. O cercadinho é seu império. Conversa pros bois dormirem.
Claudio
2021-01-18 21:55:34As forças armadas devem estar é envergonhadas, com essas suas colococações, as burradas do seu governo, e esse ministrinho da saúde, que só faz burradas te ouvindo!!
MarcusE
2021-01-18 21:31:34Lamentável em.plena crise humanitária..o diversionista entra em AÇÃO para se isentar de sua responsabilidade..IMPEACHMENT JÁ ..