Bolsonaro orienta aliados a mudarem estratégia contra o STF
Jair Bolsonaro tem orientado seus aliados a adotar uma nova estratégia nos embates com o STF. Em vez de ataques diretos aos ministros, o presidente está pedindo que eles falem em termos mais gerais sobre a necessidade de jogar "nas quatro linhas da Constituição" e em defesa da liberdade de expressão, informa o Painel da...
Jair Bolsonaro tem orientado seus aliados a adotar uma nova estratégia nos embates com o STF. Em vez de ataques diretos aos ministros, o presidente está pedindo que eles falem em termos mais gerais sobre a necessidade de jogar "nas quatro linhas da Constituição" e em defesa da liberdade de expressão, informa o Painel da Folha.
A avaliação no entorno de Bolsonaro é que o indulto individual concedido a Daniel Silveira (na foto com o presidente) já cumpriu seu objetivo de reaglutinar a base bolsonarista. O presidente não tem a expectativa de que seus apoiadores recuem, mas pretende evitar um acirramento da crise e novos embates.
A orientação, segundo o jornal, foi dada a parlamentares da base mais ideológica, que têm feito a defesa de Silveira.
Na prática, Bolsonaro tem recomendando uma postura próxima da que teve no 1º de Maio, quando participou de dois atos com ataques ao STF, mas fez declarações genéricas, sem escalar a crise entre os Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JAP
2022-05-04 18:51:54Qdo vi milhares de pessoas com suas filhas e filhos adolentes morar por 3 meses nas ruas com toda dificuldade higiene etc. p Para assistir uma banda Coreana , eu u conclui que o ser humano realmente é um lixo pois, vive criando deuses e ideologias baratas . PAIS DE FAZ DE CONTA.
Ben
2022-05-03 09:10:01Se o governo quisesse realmente agir “dentro das quatro linhas da Constituiçao” , negociaria a abertura e a rápida, tramitação de processos de impeachment de ministros do STF, que tenham atuado “fora das quatro linhas da CF”. Sob a perspectiva legal, apenas o Senado pode decidir.
Delei
2022-05-03 08:21:12O Pangaré Sociopata só quer quizumba pois o caos pode lhe dar a possibilidade do tão sonhado golpe.
Amaury G Feitosa
2022-05-03 07:51:34O presidente está certo queiram ou não o judiciário é um poder e com os demais deveria se harmonizar mas aparelhado e claro tentáculo de nomeada da guerra suja contra o Estado se comete erros deve ser combatido rigorosamente na lei mesmo que o legislativo que pode freá-lo esteja omisso, submisso sob terror dos muitos processos hibernando em naftalinadas gavetas da corte ... esta a dura verdade e o povo viu claro podem estar certos.
Odete6
2022-05-03 04:01:30TRADUÇÃO: MEDAÇO DA CADEIA QUE SE APROXIMA PRA ELE E SUAS CRIAS - QUE, COMO ELE, SÃO CRÁPULAS PATETÓIDES E INAPELAVELMENTE FUTUROS PRESIDIÁRIOS - COM A PERDA DAS ELEIÇÕES!!!
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-02 20:29:35A situação de Daniel Silveira é muito mais relevante do que avaliam Bolsonaro e seus aliados, na realidade foi elevada a um dos maiores fenômenos políticos deste século no Brasil. A permanência de sua elegibilidade reelege Bolsonaro, o contrário disso o derrota. É como vejo. Namastê!