Bolsonaro dobra a aposta contra a CPI em dia de ataques a Lula e Mandetta
Após derreter em pesquisas eleitorais, observar a aprovação do governo despencar e vivenciar a pressão da CPI da Covid, Jair Bolsonaro (foto) decidiu apostar na radicalização do discurso. O presidente da República deu mais uma amostra da estratégia em um discurso de 30 minutos nesta sexta-feira, 14, no Mato Grosso do Sul. Do palanque, em...
Após derreter em pesquisas eleitorais, observar a aprovação do governo despencar e vivenciar a pressão da CPI da Covid, Jair Bolsonaro (foto) decidiu apostar na radicalização do discurso. O presidente da República deu mais uma amostra da estratégia em um discurso de 30 minutos nesta sexta-feira, 14, no Mato Grosso do Sul.
Do palanque, em uma cerimônia de entrega de títulos de terra a agricultores familiares, Bolsonaro teceu ataques à CPI da Covid, instalada no Senado para investigar ações e omissões do governo federal na crise sanitária e o uso de recursos federais por estados e municípios. O presidente chegou a chamar o relator da comissão, Renan Calheiros, de "crápula".
"Faz uma CPI com aquela composição, que puxa vida, para não falar puxa outra coisa, para apurar omissões do governo federal. Mas, na hora de convocar governadores, ela é contra. E o crápula ainda diz: 'Essa CPI não é para investigar desvio de recursos'", declarou, em referência ao emedebista, ao passo que apoiadores iniciaram o coro "Fora Renan". "Até porque investigar o governo por desvio de recurso, pelo que sei, vai perder tempo. Agora, se for para alguns estados...", emendou.
Depois, Bolsonaro mirou a artilharia em Lula e no Supremo Tribunal Federal ao defender a aprovação da PEC do voto impresso. De acordo com o chefe do Planalto, o petista, que está na dianteira de pesquisas eleitorais, venceria a eleição presidencial em 2022 somente em caso de fraude, com o auxílio da corte.
"Um bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender, para ser presidente na fraude. Ele só ganha na fraude no ano que vem. Eu tenho falado: se o Congresso Nacional votar e promulgar a PEC do voto impresso, teremos voto impresso no ano que vem. Eleições dali para frente só com voto impresso. Eu respeito as decisões do parlamento brasileiro. Os outros poderes também têm que respeitar", disparou, em um recado ao Supremo Tribunal Federal, que declarou inconstitucional uma regra de 2015 que previa a impressão do sufrágio.
Sobraram ataques, ainda, a Luiz Henrique Mandetta, potencial candidato à Presidência pela "frente ampla". Bolsonaro, mais uma vez, distorceu uma orientação do médico sobre a procura de hospitais por pacientes com sintomas similares ao da Covid-19, dada ao início da pandemia, para criticá-lo.
O presidente alegou que "quebrou a cara" com o demista, a quem se referiu como "perneta". "Aquele do protocolo. Fã do 'fique em casa e quando estiver morrendo de ar, daí você procura o hospital para ser intubado'", debochou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcello
2021-05-15 13:31:15A hora do grande estelionatário eleitoral vai chegar! Pior que isso, é que se as tranqueiras de esquerda voltarem é por culpa total da tranqueira JB!
Ricardo
2021-05-15 09:58:23até que enfim bolsonaro despertou! tem que reagir, antes que seja engolido pelos vagabundos! parabens bolsonaro(ainda tá tímido). tem que colocar os pingos nos Is.
Max
2021-05-15 00:50:37Em dois anos e cinco meses no poder executivo federal, o Jair conseguiu fazer acordos de todo tipo com o STF e com o Congresso, aparelhar a PF e a PGR, decretar o fim da Lava Jato, demitir médicos e imunologistas e lotar o Ministério da Saúde de militares, cutucar a China com vara curta, ser o principal alvo de uma CPI no Senado do Pacheco e do Renan, criar o Bolsolão, despencar nas pesquisas e ressuscitar o Lula livre, com mais de 400 mil mortos. E ainda queria armar a população. Pra que?
Fernando
2021-05-15 00:18:14Bolsonaro deve agradecer o fato de um corrupto como Renan Calheiros ser o relator da CPI . Não terá moral para aprovar um impeachment !! Erraram na escolha do relator ! Pela absurda e genocida atuação nesta pandemia Bolsonaro já deveria ter saído !!
Silvana
2021-05-14 20:38:26Bolsonaro já enterrou a própria candidatura, o que não quer dizer que essa pesquisa do DataFolha mereça qualquer credibilidade.
SONIA
2021-05-14 17:24:19A Cruzoe virou esquerdista , extremista e anti Bolsonaro. Não vejo a hora de pular fora dessa revista. Só queria um pouco de senso de honestidade por parte de vcs.
Roseno
2021-05-14 16:35:18vergonha essa revista. virou militante defensora de presidiário. O Mandeta falou sim: "Só procura o médico se tiver falta de ar".
Edvaldo
2021-05-14 16:25:51Se o Bolsonero não agir assim, não é o próprio. Carluxo deve andar dormindo lá pelo alvorada.
José
2021-05-14 15:56:31O presidente tá cada dia mais acuado!!! E irá ficar mais ainda, o pior ainda está por vir!!
Roberto
2021-05-14 15:51:55Bolsonaro sabe muito bem o que significa o povo pensante deste país vacinado e com liberdade para ir às ruas. Creio que essas provocações à China têm objetivo bem definido.