Adriano Machado/Crusoé

‘Quem foi eleito para ‘mudar tudo isso aí’ não mudou nada’, diz senador sobre mensalão de Bolsonaro

14.05.21 12:35

O senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania de Sergipe, criticou as emendas do “orçamento paralelo” do governo federal, cedidas aos mais fiéis aliados do Planalto, sem parâmetros objetivos e técnicos. Para o parlamentar, o mensalão de Bolsonaro demonstra que o presidente da República, eleito com a promessa de “mudar o sistema“, não passou nem perto de fazê-lo.

Crusoé destrinchou o uso dos recursos públicos nesta sexta-feira, em sua mais nova edição semanal. A reportagem mostrou, por exemplo, que a verba enviada para a base eleitoral do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, foi parar em empresas de um irmão dele e de um amigo íntimo da família, e que, no interior de Goiás, uma cidade minúscula agraciada por um senador do Acre com 20 milhões de reais  – dos quais 14 milhões já constam como pagos – desconhece a chegada do dinheiro.

Na avaliação de Vieira, a distribuição da dinheirama escancara “dois problemas gravíssimos“: “O uso dos recursos públicos, que são escassos, sem nenhum critério técnico racional e a possível prática de corrupção“, pontuou. “Infelizmente, não são problemas novos, o Brasil sofre com isso há décadas. E para piorar, quem foi eleito para ‘mudar tudo isso aí’ não mudou nada. Até as figuras envolvidas são as mesmas de outros governos“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Somos mais uma vez vitimas de um estelionatário eleitoral e não tem ninguém para defender o povo brasileiro, esse mecanismo perverso do poder o qual criou essa casta politico social cuja a media faz 30mil, mais mordomias, mais seguro medico top e etc, por mês pagos pelo cidadão pagador de impostos. Como andam os vinhos importados e salmão do STF , absurdo aonde isso esta escrito na constituição brasileira que temos que dar mordomia de milionários para togados do STF?

  2. Se tem Senador que merece todo o meu respeito é esta figura exemplar Alessandro Vieira. Taí o nome da terceira via pra Presidente da República, o Brasil sairia da mesmice e se libertaria destas ideologias de esquerda e de direita. Além do que moralizaria daria estatura ao cargo em nome dos brasileiros de bem.

    1. Conheço pouco mais acredito que teria chances. Parece uma pessoa de bom senso e tem pouco tempo na política. Votaria nele.

  3. Excelente Senador. Suas perguntas na CPI são simples e diretas . Agora o senador do RS do Rancho Queimado e o Senador Jorginho de SC total vergonha alheia! Tem dificuldade em ler as perguntas! SC e RS por favor expulsem esses 2 na próxima eleição!

    1. Este senador que surfou nas ondas do Bolsonarismo para ser eleito, já que era um ilustre desconhecido, agora embevecido com a turma da oposiçao como Renan, Aziz, Randolfe e outros critica um governo que procura botar o pais nos eixos.

  4. Se tivéssemos PELOS menos mais uns 60 senadores como este o país estaria bem melhor. Pena que ele faz parte de uma minoria ABSOLUTA. 😰😰😰

Mais notícias
Assine agora
TOPO