'Agora vai para o voto', diz Bolsonaro sobre policiais na reforma da Previdência
O presidente Jair Bolsonaro comentou na noite desta quarta-feira, 3, que fez uma "excelente" proposta para tirar os policiais da reforma da Previdência, mas como ela não foi aceita na elaboração do relatório do projeto, "todo mundo vai ter que contribuir". "Eu fiz uma excelente proposta e não aceitaram", afirmou o presidente, na celebração da...
O presidente Jair Bolsonaro comentou na noite desta quarta-feira, 3, que fez uma "excelente" proposta para tirar os policiais da reforma da Previdência, mas como ela não foi aceita na elaboração do relatório do projeto, "todo mundo vai ter que contribuir".
"Eu fiz uma excelente proposta e não aceitaram", afirmou o presidente, na celebração da independência dos EUA, na embaixada americana em Brasília. "Agora vai para o voto”, declarou, em relação ao parecer que será votado na comissão especial sobre a reforma na Câmara.
“Derrubaram, derrubaram. Agora todo mundo vai ter que contribuir”, afirmou.
Bolsonaro contou no discurso que combinou com o presidente americano, Donald Trump, uma visita em breve à América para do Sul para reuniões com os presidentes dos “países que abandonaram a esquerda e foram para a direita”.
“Não queremos que outros países enveredem nessa direção”, declarou o presidente. “Mais importante que a nossa própria vida, é a nossa liberdade e devemos lutar por ela”, discursou.
Antes de ir para o Japão, para a reunião do G-20, Bolsonaro disse que, junto com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, iria conversar com Trump sobre o risco de o grupo político de Cristina Kirchner voltar ao poder no país vizinho -- e que gostaria que o presidente americano, de alguma forma, ajudasse a impedir o que ele considera um "retrocesso" na região.
Bolsonaro também agradeceu o apoio dos EUA para a entrada do Brasil na OCDE e na decisão de tornar o país um aliado extra-Otan, o que facilita a cooperação militar entre os dois países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ana
2019-07-04 15:55:55Eu acho um absurdo se abrir exceções para qualquer que seja a categoria profissional. Se abre exceção para uma, outras virão. Todos têm argumentos para terem privilégios. É preciso que amadureçamos! Todos temos que nos sacrificar um pouco agora, para que o futuro seja melhor. Somos todos brasileiros e no mesmo barco afundando. #ReformaPrevidenciáriaIgualParaTodos
ANTÔNIO
2019-07-04 10:04:20Bolsonaro já ouviu falar em soberania? Na semana passada, no G-20, quando criticaram o Brasil por desmatamento e agrotóxicos, o Bolsonaro e o General Heleno ficaram de chororô dizendo que o Brasil não se mete em assuntos internacionais de outros países e que não admitiriam que se metessem nos assuntos do Brasil. E a Venezuela? Tb já esqueceram?
FRANCISCO
2019-07-04 08:55:16Sempre tem defensor de categorias. Ex. : professores concursados podem trabalhar até os 70 anos. Porquê as professoras só até os 57? . Para aposentarem e darem aulas em escolas e faculdades particulares. O certo seria 65, mas com melhores salários.
Aladim
2019-07-03 23:02:22Bolsonaro é um vacilao, é o primeiro a tentar desidratar o teor da reforma fazendo média com determinadas classes que a última hora tentam se diferenciar dos demais brasileiros, evidente se a comissão aceita sua interferência outras classes também vão reeinvidicar iguais direitos.
Celio
2019-07-03 22:57:30Bolsonaro 2022
XandeSilva
2019-07-03 22:41:07Eu ia questionar o prq da imagem com a bandeira americana, mas não. Se fosse o "palanquinho" do presidiário era a bandeira comunista. Mimimi que não é engolido, né Crusoé? Patéticos mumificados.
Pedro
2019-07-03 22:32:09Teto igual para todos, se não, não passa nada.
Juarez
2019-07-03 21:46:21Parece texto escrito por estagiário que não revisa antes de publicar .
Delcinir
2019-07-03 21:26:48Excelente proposta é aquela que o teto de aposentaria sejam iguais para todos.
Paulo
2019-07-03 21:26:19Estão confundindo periculosidade com previdência... Eita povinho idiota!