Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro deverá ser o presidente do novo partido que criará

12.11.19 07:01

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deverá assumir ele mesmo a presidência do “Aliança pelo Brasil“, novo partido que tentará criar do zero. A opção por Bolsonaro atende a um pedido dos deputados federais do PSL que acompanharão o presidente na nova legenda.

Nos bastidores, auxiliares chegaram a sugerir que Bolsonaro indicasse um de seus filhos para presidir a nova sigla. A sugestão, porém, não foi bem recebida por parlamentares. A avaliação é de que, sob o comando de Bolsonaro, será mais fácil atrair novos filiados.

Bolsonaristas esperam que ao menos 30 deputados federais do PSL migrem para o novo partido, de início. Depois do registro oficial na Justiça Eleitoral, a expectativa é de que outros quatro parlamentares da ala bivarista também se filiem, pressionados por suas bases eleitorais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Portanto, se a intenção dos CORRUPTOS é sabotar a criação do novo partido, então a eles deveria ser dada todas as oportunidades e incentivos para tal. Porrete e cenoura, se eles acreditarem que isto significa que Bolsonaro está vulnerável, maravilha, assim se sentirão compelidos a seguir em frente esticando a corda ainda mais.

  2. Enquanto continuam livres, eles cada vez mais se encastelam em sua fortaleza da corrupção e continuam a dobrar a aposta, pois não sabem como agir de outra forma e a ideia de admitir seus pecados e crimes é simplesmente inconcebível, basta ver como se referem a Sérgio Moro. A ojeriza que nutrem por ele reflete a incapacidade deles de fazerem uma auto-reflexão e auto-crítica que coloque um fim na marcha da insanidade que eles obstinadamente empreendem.

  3. Trata-se de tornar os CORRUPTOS tão radioativos, que ninguém em sã consciência irá querer ser comparado ou associado a eles. Portanto, dentro desta perspectiva, quanto mais aberta e despudoradamente eles tentarem sabotar a criação do partido, melhor. Aliás, este deveria ser o objetivo central da coisa, uma vez que a criação do partido pode ser feita a qq momento e certamente seria mais tranquilo sem os esquemas e farsas dos CORRUPTOS.

  4. Isto é mais importante, inclusive, do que eles serem presos, este é só um detalhe, pois o que quebrará a distopia criada e alimentada por eles são as contradições incontestáveis. Dentro da lógica de que quem defende a corrupção é pq acredita ou tem certeza que se beneficia dela e, por isto, mesmo que inconscientemente, passa a defendê-la como uma forma de auto-defesa, tanto fisiológica quanto existencialmente, expor o ridículo da situação impede o indivíduo de continuar na trajetória de negação.

  5. Mais do que serem presos, o principal é que quando tudo acabar eles sejam deixados nus diante de todos sem que haja qq dúvida da corrupção deles e do nível de ridículo a que eles estavam dispostos a se submeter só para fugir da cadeia e das consequências. Quanto maior o nível de ridículo das tramas e armações deles, maior será o contraste entre a realidade e a distopia, de forma que ninguém em sã consciência seja capaz de negá-la. Sim, eles devem ser publicamente humilhados.

  6. Por outro lado, se os CORRUPTOS querem sabotar e derrubar Bolsonaro, então a criação do partido pode ser mais do que desejável. Inclusive, depois que eles estiverem na cadeia, se a ideia de criação do partido fosse suspensa, seria até melhor, pq aí se demonstraria que foi realmente criada uma arapuca e eles caíram nela como verdadeiros patinhos. Seria perfeito para demonstrar o quanto eles são CORRUPTOS e até onde estavam dispostos a ir para continuarem no poder sugando o país.

  7. Eles construíram um sistema inteiro em torno da corrupção e nas toneladas de recursos desviados deste. No modo analógico eles realmente não tinham como ser batidos, pois eram capazes de "abafar" qq oponente com um "tempestade" massiva de inserções comerciais e o bombardeamento dos eleitores com propaganda. Mas as redes sociais permitiram um maior nivelamento e exposição a um custo muito menor. Dentro desta perspectiva, não é irrazoável se fundar um partido do zero, desde que organicamente.

  8. Neste cenário de acesso à informação em tempo real, o modo de se fazer campanha eleitoral logicamente teria que se adaptar à realidade. A questão não é sobre o impacto de recursos financeiros no sucesso das campanhas, mas sim como ele é utilizado. Os CORRUPTOS estão obsoletos e a resposta deles para os novos ventos que sopram é tentar voltar no tempo. Qual a chance disto dar certo? Nenhuma, aliás, isto só serve para demonstrar o quanto eles estão acostumados a queimar dinheiro.

  9. Novos partidos é o que o Brasil não precisa, mas, pelo menos para Bolsonaro, há um certo charme em ele fundar seu próprio partido do zero. Em tempos de rede social, ele já demonstrou que o alinhamento entre o discurso e as ações são muito mais importantes que financiamento, qq um hj pode ver em tempo real as declarações e promessas de qq candidato. Fora isto, há toda a questão que a ficha corrida de um político hj tb está disponível para quem quiser verificar.

  10. Será que há gente interessada em impedir a criação do novo partido? Isto é o que não deve faltar, mas em termos das eleições municipais, o momento não poderia ser pior. Bolsonaro estará sozinho no meio da chuva sem recursos e cercado por um bando de hienas famintas, o que será que pode acontecer? Mesmo que a intenção fosse criar um novo partido, isto não impediria que ele, antes da eleição, fosse para outro partido ou voltasse ao PSL, disputasse as eleições municipais e aí criasse o novo partido

  11. Desconfiado. Não confia nem nos filhos pra gerirem o fundo eleitoral... pessoalmente, eu não confiaria no Flávio. O Edu é ex-PF. O Carlos, esse gosta de aparecer demais pra se preocupar com grana...já o Flávio...esse minino tira o sono de qualquer um....deve ser peralta até umas horas...carinha de traquina.

    1. Cuidado, náo siga cegamente, tem um abismo na frente do "lider"!!!!!! tofolli, gilmar, edir, valdomiro, malafaia, , ss, rr, olavo,,,é muito batedor indicando caminhos que náo devemos seguir, taokei???!

  12. Nos EUA temos democratas e republicanos seria muito bom uma mudança no Brasil com mais clareza e foco nos interesses e nos ideais políticos e menor custo ao contribuinte. Muitos partidos ficam vivendo para o fundo e privilégios mais que para ideais nobres.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! O Cho9co está tendo um delirio! Ajudem o companheiro!

  13. Qual foi a opinião desse escroto a respeito da re-re-revisão do STF sobre a prisão em segunda instância? Algum bozista aí poderia esclarecer?

  14. Vá trabalhar Bolsonaro, que o país está na merda. Pare de pensar na reeleição em 2022; a urgência é HOJE, idiota, ganancioso, tosco.

    1. É!! Ele parece governar a cada dia como se fosse um Meleagris Gallopavo ébrio em véspera de Natal!!...

    2. Maria, o cara não trabalha, só apronta. Nem mesmo compareceu ao Congresso para a Promulgação da Previdência. Um descaso. Nem seus ministros foram; vergonhoso. Ele só pensa em grana e reeleição e em ajeitar a vida dos filhos. Não é ódio, é indignação. E veja, o Toffoli irá acabar de vez com o processo que o Coaf fez contra Flávio e Queiroz. Tudo bem acordado.

    1. Se o comando fosse de Olavo estaria em muito boas mãos. Uma das pessoas lúcidas no meio de um bando de loucos.

  15. Por mim, que se danem Bolsonaros e Bivares da vida, são todos uns mafiosos, o negócio deles é grana e esses otários que os seguem, que se danem também. Depois daquele episódio do Flávio Queiroz e do embaixador Wilson Church, esse sujeito para mim, não vale meu voto. Esse negócio de PSL, APB, PT e assemelhados, são tudo farinha do mesmo saco.

    1. E que hoje amanheci puto com esse pessoal, ao saber que o Toffolino enterrou de vez o COAF, tudo isso em sintonia com esse sujeito aí. Então, que se danem. Alguém aí ouviu desse cretino miliciano alguma manifestação sobre o resultado do STF sobre a 2ª instância? Não, não é? Pois é. Gaguim que o diga.

    2. Algumas vezes concordo com vc, agora é uma delas Tomei rivotril

  16. Eu e minha família estamos disponíveis para ajudar a colher assinaturas !!!!!! E pago do meu bolso para eu levar mais umas 20 pessoa pra colher !!!!! E Igor Gadelha seu cretino continue fazendo as matérias se sensacionalismo para nosso presidente seu repórter petista do caralho

    1. Esse Igor mesmo está aí como incendiário comunista. Só cego não vê.

    2. O Artur acaba de mostra o "berço" do qual tal família é feita.

  17. Uai, não é Ele que está criando o Partido? Mas eu acho que Ele não o presidirá, pois já preside o Brasil, que é um pouco maior que seu partido.

    1. xara, desculpe, ele pode presidir o Brasil, mas quem manda e o $tf do mendes $ tofoli.

    1. Vamos dar um choque liberal: Acabar com fundo partidário, o partido tem que ser sustentado pelos seus membros, acabar com a reeleição para TODOS do executivo e legislativo, redução dos municípios e suas câmaras e redução dos legislativos estaduais e federais. Vocês verão o discurso mudar.

    2. Caro Luiz, para que não prolifere os partidos nanicos, foi criado a "Clausula de Barreira", estabelecendo quantidade minima de votos que cada partido deverá ter, caso não atinjam perderão o direito ao Fundo Partidário. A medida é progressiva, começou na eleição de 2018 e vai até 2030. Há uma previsão que cerca de 14 partidos serão extintos/coligados.

  18. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois os bozistas reclamam dos comunistas chineses, do Chavez, do Maduro, dos Castros e de outros políticos “iluminados” que o nosso mundo já viu. Thiago, escreve uma notinha aí embaixo dizendo que é meu fã. Agradeço!

  19. O novo partido já nasce com "quatro traidores oficiais", kkkk... os YouTubers canalhas já estão até prerando os vídeos sobre estes 4 que só se filiaram pressionados, "bem, eu nunca confiei no deputado tal, vale lembrar que ele..." O bolsonarismo, do jeito que existe apenas para procurar traidores, é muito engraçado.

  20. Que nome...Bolsonaro lá entende de alianças....consegue a desunião da direita...briga com o aliado que o critica....difícil...

    1. Pois é, pensei exatamente o mesmo. Por "aliança" em um partido comandado por Bolsonaro é engraçado. Mas Bolsonaro até que entende sim de aliança, desde de que não seja com quem de fato tem idéias próprias e faz política, como o MBL. Mas se for para fazer aliança com o Bezerra, o Toffoli, ele sabe fazer.

  21. JB tem que trabalhar, botar o Brasil no caminho do emprego e da prosperidade, que é o que o povo brasileiro precisa. Caso contrário essa esquerda putrefacta voltará. O resto é distração inútil.

    1. Com todos os ultimos acontecimentos quem vira se estabelecer, fincar grana num paiz dominado cada vez mais por corruptos sedentos de $$$ um paiz com serios problemas burrocraticos, de leis trabalhistas, impostos altissimos etc etc Pode o borsonaro rodar o mundo para trazer investimentos e sera isso, nada, o que o primeiro mundo quer mesmo e a Amazonia, o Niobio as riquezas minerais, atraves das ongs e tambem com a conivencia dos corruptos enganadores. Todos legislativo, executivo $ $tf.

  22. Talvez como presidente de partido ele nao precise fazer aliancas inconsequentes para salvar seus filhos rachids. Partido acima da patria amada, Deus acima de todos. Vida longa a todos os que gostam de serem enganados.

  23. Redundante a notícia. Até a Velhinha de Taubaté já tinha advinhado que JB seria o presidente (perpétuo) desse novo partido APB (Apenas Para Bolsonaros). O lema "Brasil acima de tudo" foi recauchutado, como pneu de segunda mão. Tentarão abrir as porteiras de entrada, para atrair o maior número possível de congressistas; cada um valerá futuramente um dinheirão do fundo partidário; será como contar bezerros entrando na porteira do mangueirão. Êita fundo bão, sô...

  24. 🇧🇷 A melhor escolha bolsonaro tendo um partido seu poderá ter sua Igreja e terá para o resto da vida influência em outros governos.

  25. Em vez de APB, poque não APP? ALIANÇA e PODER PATRIÓTICO ALIANÇA Pela PÁTRIA ALIANÇA Pelo PROGRESSO Avalia aí MEU PRESIDENTE. E já lança logo o APP APP

Mais notícias
Assine agora
TOPO