Bolsonaro deve formalizar indicação de André Mendonça ao STF nesta segunda
O presidente Jair Bolsonaro (foto) informou que deve formalizar a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal na noite desta segunda-feira, 12. O chefe do Planalto fez o anúncio após uma reunião com o presidente da corte, ministro Luiz Fux. Bolsonaro aguardou até o final do dia em respeito a um pedido realizado por...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) informou que deve formalizar a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal na noite desta segunda-feira, 12. O chefe do Planalto fez o anúncio após uma reunião com o presidente da corte, ministro Luiz Fux.
Bolsonaro aguardou até o final do dia em respeito a um pedido realizado por Fux em 8 de junho. Na ocasião, o ministro sugeriu que o presidente aguardasse a aposentadoria de Marco Aurélio de Mello para oficializar a designação do sucessor do decano.
"Nós, hoje, devemos apresentar à noite o nome do André Mendonça. Como tem [uma edição extra] do Diário Oficial da União hoje para mais outras coisas, eu pedi que, após a reunião com o ministro Fux, fosse publicada a indicação do senhor André Mendonça", disse o presidente, em entrevista à imprensa.
A nomeação de André Mendonça como ministro do Supremo depende do aval da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, comandada por Davi Alcolumbre, e do plenário da casa. "Eu trabalho, sim, [pela aprovação da designação] converso sempre com senadores. O André também tem feito a peregrinação lá no Senado Federal. Na contagem dele, existe grande possibilidade de ser aceito", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
JOÃO
2021-07-12 22:05:35ÓTIMA ESCOLHA! PARABÉNS AO PRESIDENTE!