Bolsonaro critica Doria, diz que 'é guerra' e pede que empresários 'joguem pesado'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) convocou um grupo de empresários a pressionar o governador de São Paulo, João Doria, a fim de evitar o lockdown no estado. Em videoconferência, nesta quinta-feira, 14, o chefe do Planalto disse que “é guerra” e argumentou que o setor produtivo precisa “jogar pesado” com o tucano. “Um homem está...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) convocou um grupo de empresários a pressionar o governador de São Paulo, João Doria, a fim de evitar o lockdown no estado. Em videoconferência, nesta quinta-feira, 14, o chefe do Planalto disse que “é guerra” e argumentou que o setor produtivo precisa “jogar pesado” com o tucano.
“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo”, disparou no encontro virtual, organizado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf.
As críticas não se limitaram a Doria. O presidente afirmou que, se dependesse dele, estava “tudo aberto”, defendeu o isolamento vertical -- no qual apenas integrantes do grupo de risco ficam em casa -- e declarou que os chefes de Executivos parecem estar em uma competição para "ver quem fecha mais".
"Nós temos que mostrar a cara, botar a cara para apanhar, porque nós devemos mostrar a consequência lá na frente. Lá na frente, eu tenho falado com o ministro Fernando, da Defesa... os problemas vão começar a acontecer. De caos, saque a supermercados, desobediência civil. Não adianta querer convocar as Forças Armadas porque não existe gente para tanta GLO [Garantia da Lei e da Ordem]”, pontuou.
O chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, fez uma fala no mesmo sentido e pediu que a pressão do empresariado se estenda a todos os estados.
"Então, pressionem os governadores, pressionem os governos a quem de direito. A Presidência da República está com vocês. O presidente Bolsonaro trabalha para vocês. O governo trabalha para vocês, a Presidência, aqui em Brasília. Pressionem a quem de direito, por favor. A gente é voz solitária aqui. Paulo [Skaf], lidere isso por favor".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)