Bolsonaro cobrou de Moro explicações sobre ação da Força Nacional com o Ibama
Ao mostrar a jornalistas conversas de WhatsApp com Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro revelou uma mensagem que indica cobranças dele ao ex-ministro sobre a atuação da Força Nacional de Segurança em operações do Ibama. Há três semanas, o diretor de Proteção Ambiental do instituto, Olivaldi Azevedo, foi exonerado do cargo, após uma operação no Pará...
Ao mostrar a jornalistas conversas de WhatsApp com Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro revelou uma mensagem que indica cobranças dele ao ex-ministro sobre a atuação da Força Nacional de Segurança em operações do Ibama.
Há três semanas, o diretor de Proteção Ambiental do instituto, Olivaldi Azevedo, foi exonerado do cargo, após uma operação no Pará que terminou com a destruição de máquinas usadas para a extração ilegal de minérios.
“Coronel Aginaldo da FN (Força Nacional) também nega envolvimento da FN nas destruições. FN só acompanha Ibama nas operações para segurança dos agentes, mas não participa da destruição de máquinas”, respondeu Sergio Moro a Bolsonaro.
A mensagem foi enviada por Moro ao presidente na véspera de sua exoneração do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. O diretor da Força Nacional, Antônio Aginaldo de Oliveira, é casado com a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli, do PSL.
O Ministério Público Federal abriu um inquérito civil público para apurar se houve desvio de finalidade na demissão de Olivaldi Azevedo de uma diretoria do Ibama. O MPF apontou indícios de que a exoneração de Olivaldi pode ter relação com a realização da operação contra garimpeiros no Pará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)