Bolsonaro cobra transparência do BNDES
Em uma transmissão ao vivo que fez no início da noite desta quinta-feira, 7, no Facebook, o presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) disse que vai cobrar do presidente do BNDES, Joaquim Levy, maior transparência na divulgação dos empréstimos da instituição. Ao se referir aos dados já divulgados no site do BNDES, Bolsonaro afirmou que "o que...
Em uma transmissão ao vivo que fez no início da noite desta quinta-feira, 7, no Facebook, o presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) disse que vai cobrar do presidente do BNDES, Joaquim Levy, maior transparência na divulgação dos empréstimos da instituição.
Ao se referir aos dados já divulgados no site do BNDES, Bolsonaro afirmou que "o que está lá não atende". Ele reclamou que pessoas que não são familiarizadas com economia, como é o caso dele, não conseguem entender as informações das operações do banco.
Na transmissão, Bolsonaro também criticou as lombadas eletrônicas nas estradas brasileiras, que ele afirmou serem instrumentos apenas de arrecadação, e não de segurança no trânsito. O presidente afirmou que não vai permitir mais a instalação de lombadas e nem substituir as que forem sendo desativadas com o uso.
Ao lado do porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, Bolsonaro ironizou em tom crítico um edital do Banco do Brasil para um concurso de assistente técnico. O edital prevê que os escolhidos tenham feito cursos de diversidade sexual e prevenção a assédio moral e sexual para serem selecionados.
Bolsonaro também criticou as páginas finais de uma caderneta de vacinação impressa em 2012 pelo Ministério da Saúde, durante o governo Dilma Rousseff. Ele afirmou que elas têm imagens que ele considerou impróprias para crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos, a quem são destinadas as cadernetas. As imagens instruem como usar um preservativo, com desenhos de pênis.
O presidente reconheceu que o impresso "tem muita informação boa", mas alertou aos pais para que verifiquem o conteúdo final e arranquem as folhas, se acharem necessário.
O presidente afirmou que pretende fazer transmissões ao vivo no Facebook todas as quintas-feiras, às 18h30, "se possível".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2019-03-09 15:10:16Não acha que já passou da hora de trocar os presidentes do BB e BNDES ?
Cirval
2019-03-08 17:42:09Na verdade, ele tem que falar menos e trabalhar mais.
Agente 86
2019-03-08 17:34:17Joaquim Levy só acoberta o bando de petralhas que ainda infesta o BNDES. Que Bolsonaro cumpra sua promessa de campanha e arrombe de vez essa vergonhosa caixa-preta, começando por demitir esse inepto presidente do banco que até agora foi incapaz de cumprir seu dever!
José
2019-03-08 16:52:55O presidente deve mandar investigar o que há por traz da verdadeira indústria de multas de trânsito , principalmente os critérios para fiscalização por radares
JOSUÉ
2019-03-08 15:16:48Essa tal de CAIXA PRETA do BNDES deveria ter sido aberta logo no início de Janeiro. O que houve, sumiram com a caixa... Enquanto isso um recente beneficiário do BNDES-Lula-Petista aparece na Revista Forbes como bilionário brasileiro em dólares. Dinheiro dele, é o caso de se perguntar... E o cara ainda está livre, leve e solto...
Alan
2019-03-08 14:32:13Pelo visto, o atual Presidente do BNDS, oriundo das hostes PTistas, não quer colocar ao conhecimento público as falcatruas, rombos, roubos, corrupções ocorridas no período do governo da ORCRIM LuloPTista.........são bilhões e bilhões de reais desviados.......dinheiro público roubado.......o povo brasileiro quer saber quem são os culpados........diga aí presidente Joaquim Levy......ou peça a demissão já.
Jose
2019-03-08 10:56:42E que tal pedir transparência para os ruralistas e demonstrar para o público quanto de fato quanto vão de dinheiro público para beneficiar meia dúzia de ruralustas fantasiador de agricultores?
Sonia
2019-03-08 07:54:50E por onde anda mantega e coutinho ,fizeram a lambança no banco e foram blindados pelo STF
Caio
2019-03-07 23:36:20BNDES tem que ser extinto. Se for pra ter banco público que seja só 1, o Banco do Brasil, e ainda é muito
Jazz
2019-03-07 22:19:09Não basta cobrar transparência, isso é uma obrigação. Mas sim, fazer uma auditoria internacional, para mostrar as entranhas da podridão desse banco, responsabilizando os meliantes que dilapidaram o dinheiro dos impostos.