Bolsonaro ataca Witzel e juiz de caso Queiroz

20.12.19 10:56

O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu na manhã desta sexta-feira, 20, o filho Flávio Bolsonaro, e criticou o Ministério Público do Rio de Janeiro pela investigação de prática de rachid por assessores do senador quando ainda era deputado estadual. Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a responsabilizar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pela investigação. E disse que emprestou dinheiro a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio cujas movimentações financeiras atípicas deram início ao inquérito no MP do Rio.

“Você já viu o MP do Estado do Rio de Janeiro investigar qualquer pessoa, qualquer corrupção, qualquer deslize, qualquer agente público do estado? E olha que o estado mais corrupto do Brasil é o Rio de Janeiro”, afirmou o presidente.

“Vocês já perguntaram para o governador Witzel por que a filha do juiz Itabaiana está empregada com ele?”, prosseguiu, reforçando um ataque feito em vídeo por Flávio ao juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, que autorizou as buscas realizadas nesta semana pelo Ministério Público. A filha do magistrado, Natalia Nicolau, é secretária na Casa Civil do governo do estado do Rio. “Vocês perguntaram ao juiz Itabaiana como é que ele quebra 93 sigilos em cinco linhas?”, perguntou, referindo-se à permissão de abrir o sigilo de investigados no caso, que havia sido criticada também pelo senador no vídeo.

“Desde o ano passado investigam o meu filho e não acharam nada”, afirmou o presidente. “Acusaram ele de estar ganhando mais na caixa de chocolate”, lembrou, em referência à loja de chocolates do senador em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O MP suspeita que a loja tenha sido usada para lavar o dinheiro de parte do salário dos assessores retida para Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. “Ele leva um montão de gente importante lá, ganha mais. É a mesma coisa que chegar para o Neymar (e perguntar): ‘por que ele está ganhando mais do que os outros jogadores?'”, comparou. “Porque ele é o mais importante, aqui não é o comunismo”, prosseguiu.

Bolsonaro voltou a dizer que Queiroz depositou um cheque de 24 mil reais em nome da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para quitar um empréstimo que havia feito com o presidente. “Eu é que emprestei o dinheiro para ele”, afirmou. “Conheço o Queiroz desde 1985. Foi meu soldado na brigada paraquedista, se cometeu algum desvio, que responda”. afirmou. Bolsonaro já havia informado que emprestou dinheiro ao policial militar reformado e ex-assessor há um ano, quando começou a ser noticiada a investigação sobre Queiroz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será que Bolsonaro não vai entender nunca que há hora de falar e hora de ficar calado? Será que não vai aprender que Presidente não pode sair por aí falando o que lhe dá na telha a todo e qualquer momento? Essas últimas declarações suas não vão intimidar nem o Governador e nem o Juiz do caso e só vão atrapalhar ainda mais a defesa do filho, que já está bem complicada.

    1. Marcos — Deixa o boquirroto falar. Assim ele mesmo gera as provas que o levarão à cadeia. Foi a mesma coisa com o Lula. Até envolver a mulher nas falcatruas eles envolveram. Bozo e Lula são a mesma coisa: populista larápios. Tudo isso foi previsto em janeiro. No final, a verdade sempre vencerá!

  2. Se ele emprestou, porque foi a Michelle que recebeu? Qual mal haveria em receber o depósito na sua própria conta? A razão é simples: ele não queria ter depósito na conta dele pois sabia que as contas dele seriam examinadas antes de qualquer candidatura. Entenderam agora o enredo? Será que precisarei desenhar para mostrar que o Bozo está muito envolvido na falcatrua do filho? Porque o filho ajudaria a ex-mulher do pai que não é nem a sua mãe? Estas versões Bozistas não fecham.

  3. Lava a roupa todo o dia, que agonia / Na quebrada da soleira, que chovia/ Vender chocolate até de madrugada, sem muita mancada / Um bom político não deve vacilar...(kkkk) Vamos lá, pessoal, comecem a lavação de roupa, que estamos só escutando o que sai disso daí!

Mais notícias
Assine agora
TOPO