Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro ataca Lula, Barroso e volta a defender armas para a população

20.07.21 13:01

O presidente Jair Bolsonaro atacou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do PT, e questionou a segurança e a confiabilidade das eleições, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira, 20.

“Eu não entendo, e não estou aqui fazendo campanha política. O que o Lula e a Dilma fizeram contra o país, o pessoal esqueceu. A questão da ideologia de gênero, o currículo escolar, o (Fernando) Haddad ficou 12 anos no Ministério da Educação e só fez besteira”, afirmou Bolsonaro.

“O pessoal quer voltar isso daí? As roubalheiras das estatais, o dinheiro que o Lula e a Dilma investiram fora do Brasil”, acrescentou. “Ele (Lula) está falando abertamente que vai retirar arma do povo. Eu estou dando arma para o povo, porque povo armado é povo que não vai ser escravizado nunca. As ditaduras são precedidas de desarmamento”, disse Bolsonaro. “Quem não quer ter arma, que não tenha. Quem quer ter, que compre. Eu não consigo dormir, apesar de toda segurança que tenho aqui, sem uma arma do meu lado”.

Durante a conversa, o presidente da República afirmou, sem apresentar provas, que houve fraudes nas duas últimas eleições gerais. Sem citar o nome do ministro Luís Roberto Barroso, Bolsonaro voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral. “Aqui tem um ministro do Supremo Tribunal Federal que é contra a transparência. Não podemos admitir eleições suspeitas como já tivemos em 2014 e em 2018”, afirmou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qual população ? A população ñ tem dinheiro nem para comer! Muito menos p pagar psicólogo, comprar armas ou munição p as mesmas.

  2. BOLSONARO.22 Como sempre, tem razão! é abençoado! embora os imbecis aqui irão descordaar né! kkkk o melhor presidente e o mais honesto que este pais já teve

  3. Uma minoria barulhenta a favor de Lula, outra minoria barulhenta a favor de Bolsonaro. Deixem que gritem, em silêncio os derrotaremos.

  4. Quem voltou em você para tirar Lula e você dizia que ia combater a corrupção e nunca fez. Aliás fez o contrário, se uniu aos corruptos. Agora levará o troco, todos irão votar em Lula para lhe tirar!! hoje você nem manda! Quem é o Centrão. Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão!! Governo fraco, incompetente, nunca esteve a altura do cargo!.

  5. O fato de Lula ter se envolvido - olha que pode ser inocentado - em desvio de recursos públicos para pagar apoio ao governo e que agora, salvo melhor juízo, está se repetindo só que em menor escala, não isenta de responsabilidade o PR atual, se isso ficar provado como indica as investigações da CPI.

  6. Perfeito Luís Fernando; problema é que a gente quando criticávamos o lula a Dilma e agora o Bolsonaro, foi que o discurso de campanha nunca Foi o de de efetivo mandato!!!! Aí acordo com centrão, salva o filhote, protege a familicia etc.!!!! Somos comunistas , esquerdista, vão para Cuba , se fala contra lula !!! Fascista , racista , etc.. Eles se Merecem!!! Nós temos que mudar este país , eles não QUEREM!!!!!

  7. Antes de tecer meu comentário gostaria de esclarecer que não sou partidário de ninguém. Pessoas do bem podem fazer mazelas e vice versa. Mas esse nosso presidente alia incompetência com uma visão errada do bem comum, aliás, ele nem sabe o significado de bem comum. É necessário que se faça alguma coisa. Ele está aparelhando o Estado de forma mais acintosa da que criticou nas administrações anteriores. A incompetência pode gerar mais prejuízos que a desonestidade.

  8. Em 2022 Nem Bolsonaro nem Lula se reelegem!!! Esse cara é louco de querer armar as pessoas! E o que ele fez nesse tempo em que ele está na presidência?? Nada!!! Ele nem trabalha!!! Veja o Biden assumiu e já mudou os EUA Infelizmente elegi o cara errado!!!

    1. Isso faz parte do momento e escolhas, você já está ciente de que este PR é um incompetente, mas precisamos nos engajar na terceira via… Lula não será bom para o país, ele teve a oportunidade dele e mostrou a sua índole.

  9. Bozo fala em armar uma população com fome. Os participantes das motociatas não representam o brasileiro médio, Bozo. Se os motoqueiros tem dinheiro para comprar armas, o povo não tem dinheiro p/ comprar comida. Por essas bobagens do Bozo, deveria ocorrer o seu impeachment, Mourão assume, e pelo menos teremos uma disputa eleitoral, pois sem a 3a via e BOZO TRABALHANDO PARA O LULA, fica difícil o 9 dedos não ser eleito. Se o Lula ganhou com 9 dedos. imagina com o 10° dedo q o Bozo lhe dá. Acorda!

  10. Seria cômico se ele não fosse a nossa atial tenebrosa tragédia!!!! Como pode um acéfalo, um néscio, um beócio, um ""bi-ócio"", um ignorante, um mentecapto completo, ousar atacar um CIDADÃO BRASILEIRO íntegro, decente, honesto, competente, culto, equilibrado e sensato como o é o mais respeitável, como o é uma das raríssimas reservas morais do stfinho, o Ministro Dr.LUÍS ROBERTO BARROSO???? Mas é lógico.... é por isso mesmo.... essa ""coisa bronca"" que desgoverna o país é um completo acéfalo.

  11. Com máximo respeito, esse cidadão não passa de um agitador fora de época, um saudosista do regime militar que, por aquele motivo, o dispensou do oficialato das FF.AA. O PR eleito em 2022 deve revogar o absurdo regramento que permite o cidadão comprar diversas armas e os “praticantes de tiro” e “colecionadores” comprar dezenas delas. Completo absurdo para um país violento como o Brasil. Erro grasso que custará milhões de votos, assim como outras políticas adotadas como a do meio ambiente.

  12. Muito contente com o nosso PR, está fazendo jus aos mais de 70 milhões de votos recebidos, apesar da urna do "Lulu ter subtraído mais de 14 milhões de votos, era para ter sido eleito no primeiro turno.

  13. Bicho burro. Cada declaração que ele faz são menos votos para ele. Continue assim e não se elegerá nem para síndico de edifício na Muzema.

  14. Esse beócio acha que só ele e Lula serão candidatos??? O problema não é esses dois bandidos serem candidatos o problema é ter gente que vota nesses beócios

  15. Por que ele não se cala? Só um ser muito burro não compreende que só está agradando a claque, que, por sua vez, está a cada dia mais reduzida.

    1. Doente não! Ele é um psicopata e esses sabem exatamente o que fazem!!

  16. Este homem deve ser doente Mental. Só pode. Só fala que as eleições foram fraudadas. como diz isto ? Ele não foi eleito p urnas eletrônicas ? então onde está a fraude ? Que azar o nosso te- ló como presidente.Tirando o Haddad e ele e o Ciro Gomes qualquer candidato estaríamos melhor servidos. Este homem é um Inferno pra nós.

    1. Só sabe falar em armar a população. Como se isto fosse resolver. Precisamos de Educação, Saúde , respeito c a população coisa que ele não tem.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO