Bolsonaro agradece em discurso a empresário preso por corrupção em 2014
No discurso que fez durante o lançamento do Aliança pelo Brasil nesta quinta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de agradecer ao empresário Paulo Octávio (foto) pelo espaço onde o evento foi realizado em Brasília. O empresário é dono tanto do hotel em cujo auditório a convenção foi realizada quanto do hotel vizinho, onde...
No discurso que fez durante o lançamento do Aliança pelo Brasil nesta quinta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de agradecer ao empresário Paulo Octávio (foto) pelo espaço onde o evento foi realizado em Brasília.
O empresário é dono tanto do hotel em cujo auditório a convenção foi realizada quanto do hotel vizinho, onde apoiadores do presidente acompanharam o evento por meio de um telão montado em um gramado.
Octávio é um velho conhecido do meio político do Distrito Federal. Maior empresário do ramo de construção civil do Centro-Oeste, ele já foi senador e vice-governador do DF. Hoje, é filiado ao PSD de Gilberto Kassab.
Em junho de 2014, chegou a ser preso em uma operação da Polícia Civil que apurava um esquema de corrupção de agentes públicos para a concessão de alvarás para empreendimentos no Distrito Federal.
O empresário também é investigado pela Caixa de Pandora, que revelou o maior escândalo de corrupção da história de Brasília. A operação levou à prisão do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e Octavio assumiu o cargo, mas terminou por renunciar, após ser citado no esquema por um delator.
Procurado por Crusoé, Octávio disse que cedeu os espaços por um "preço simbólico", que não quis revelar, em uma "cortesia" a Bolsonaro. E ressaltou que não pretende se filiar ao Aliança pelo Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Benicio
2019-11-22 15:12:15Não bastasse o porteiro do condomínio, não bastasse a globolixo, não bastasse a esquerda do atraso,não bastasse este editor da Crusoé, não bastasse ter que fundar um partido novo pois todos praticam "rachid", força presidente é melhor ouvir isto que ser chamado de ladrão.
Maria
2019-11-22 08:01:52Pois é, nos tempos sombrios da esquerdalha, nem se perguntava quem pagou; como os grandes saqueadores da nação eram ungidos pela extrema imprensa, esses gastos eram vistos com a maior complacência pela "tiurma" da informação. Asco pela hipocrisia dos noticiadores...
AMELIA
2019-11-22 06:42:43os brasilienses conhecem "como" Paulo Otavio iniciou sua vida empresarial e os HONESTOS sentem NAUSEAS só á menção de seu nome.
Uira
2019-11-21 22:17:53Se conseguirem mais coisas que incriminem os CORRUPTOS, melhor ainda, pq assim sua carta de alforria será mais do que justificada. Se o preço da liberdade for a verdade, então quanto mais extensa e vasta for esta, em tese mais justificável seria a clemência.
Uira
2019-11-21 22:12:35... um novo ânimo para Lula voltar para o centro do controle da opinião pública (pelo menos na visão dos CORRUPTOS, para o que bastaria Lula parecer maior do que Bolsonaro em termos de popularidade). Em termos de aproximação com os CORRUPTOS, Bolsonaro parecer isolado e completamente dependente dos CORRUPTOS só faz com que eles se sintam mais "empoderados" para seguir rumo à SOLUÇÃO FINAL. Quanto ao resto? Quem não quer ficar com os CORRUPTOS, então que entreguem tudo o que sabem.
Uira
2019-11-21 22:08:02Se o que os CORRUPTOS mais desejam neste momento é a cabeça de Sérgio Moro e Bolsonaro não pode entregá-la, então eles têm que se livrar dele. Lula já está solto, a popularidade de Bolsonaro já se reduziu à sua base mais fiel, ele saiu do PSL com uma mão na frente e outra atrás. Para ele cair, fica faltando aumentar o isolamento político (sobretudo dentro de uma das grandes bases dele, os parlamentares evangélicos), Mourão e Sérgio Moro se indisporem um com o outro...
Uira
2019-11-21 22:00:26Antes de esfaqueá-lo pelas costas, a SEREIA DA CORRUPÇÃO tem que seduzir Bolsonaro para que ele não tenha a quem recorrer e esteja completamente refém dela. O ditado já diz que é necessário manter os amigos perto e os inimigos mais ainda, quem quer que possa estar por trás de Adélio, teria muitos incentivos para se "aproximar" de Bolsonaro e "ganhar" sua confiança. Afinal, há melhor forma de se tomar conhecimento dos passos dele e desviá-lo do caminho correto?
Maria Celia
2019-11-21 20:46:33Qual é o problema em usar um espeço de alguém que foi preso?
Francisco de Freitas
2019-11-21 20:04:28Como sempre esse Igor Gadelha suscitando fofocas e fazendo insinuações maldosas contra o Presidente.
ENÉAS
2019-11-21 19:23:29Vou cancelar essa Me.....