Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo

Bolsonaro acionou diretor da PF para tentar se aproximar de Alckmin

27.11.21 08:04

O presidente Jair Bolsonaro acionou o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino (foto), para tentar uma aproximação com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, derrotado por ele na eleição de 2018.

A investida ocorreu há duas semanas, em meio ao noticiário sobre a possibilidade de Alckmin ser vice do ex-presidente Lula em uma chapa contra Bolsonaro na disputa pelo Planalto em 2022.

De saída do PSDB, Alckmin estava praticamente decidido a sair candidato ao governo de São Paulo pelo PSD de Gilberto Kassab, mas, nas últimas semanas, o ex-governador Márcio França, que foi vice do tucano em 2014, tem articulado junto com petistas a candidatura dele na chapa de Lula.

Alckmin e Lula chegaram a se encontrar recentemente em São Paulo, na casa do ex-secretário Gabriel Chalita, entusiasta da ideia que tem como objetivo tentar diminuir a rejeição ao ex-presidente no estado e abrir espaço para a candidatura do ex-ministro petista Fernando Haddad ao governo paulista.

Essa movimentação acendeu o sinal de alerta no Planalto. Bolsonaro, então, pediu para que o chefe da PF, que foi secretário de Esportes no governo Alckmin, entre 2016 e 2018, fizesse a ponte com o ex-governador tucano para tentar uma aproximação.

Antes de contatar Alckmin, Maiurino sondou um amigo em comum que continua próximo do ex-governador. A ideia era promover um encontro de Alckmin com o presidente ou com o senador Flávio Bolsonaro, que tem cuidado da articulação política para a reeleição do pai. O diretor-geral da PF foi aconselhado a nem tentar porque Alckmin não toparia e a conversa acabou não ocorrendo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gabriel Chalita é uma persornagem que me enoja. Escreveu salvo engano mais de 40 livros, um deles sobre às lições de solidariedade da mulher do chuchu. Obviamente eu não vou perder o meu tempo lendo um livro desse, pois uma pessoa conhecida por gastar uma fortuna em vestidos, para mim, jamais será exemplo para qualquer coisa humanitária. Acha estômago para Cachaça e Chuchu, ou Cloroquina e Chuchu. Moro neles. Moro Presidente 🇧🇷

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO