Agência Senado

Bolsonaro a Sarney: ‘Meus parabéns, presidente’

03.05.21 16:58

“Meus parabéns, presidente”. Foi com essa saudação que Jair Bolsonaro entabulou a conversa com José Sarney, realizada na terça-feira, 27, na residência do ex-presidente em Brasília.

No sábado, 24, o cacique do MDB havia completado 91 anos e esse foi o principal “gancho” do encontro, segundo interlocutores de Sarney.

Considerada o mais importante gesto de aproximação com o MDB, partido do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, a conversa, de acordo com pessoas próximas a Sarney, foi mais “panorâmica” do que “específica”. Em nenhum momento, por exemplo, a palavra CPI foi mencionada, segundo essas mesmas vozes.

A natureza institucional da reunião, no entanto, é irrefutável. Tanto que, antes do encontro, Sarney fez questão de avisar a Michel Temer, do MDB, que abriria sua casa para receber Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Era o que os Cretinos da Crusoe deveriam fazer. Parabenizar o Presidente de ter a paciência que tem, principalmente com o jornalismo barato praticado por militantes parasitas.

  2. Essa é a nova política do Presidente? Meu Deus, apelar para um ex político e que levou o Brasil a bancarrota.

  3. O Jair repete, com precisão, os passos do Jararaca no Poder. Acuado pelas denúncias de irresponsabilidade e de incompetência na administração da saúde e percebendo a queda de apoio popular, busca por todos os meios se proteger no Congresso com o Centrão e com os oligarcas. É um presidente que foge das responsabilidades executivas para fazer o que sempre fez para si e para seus filhos: manterem-se eleitos na máquina pública.

  4. Bozó indo beijar a mão do Saney e a bozaiada toda eufórica com o novo Lula da direita fazendo a mesma politicalha canhestra do seu pseudo adversário. Lula e Bolsonaro são as duas faces de uma mesma moeda podre e nenhum deles levará o caneco em 2022.

  5. Admiro Sarney como escritor. Como presidente levou o país a hiperinflação só debelada com a gestão de Fernando Henrique Cardoso como ministro da Economia com o Plano Real, que, por sinal, não teve apoio do PT.

  6. Os tranqueiras jamais terão vergonha na cara. Falam a mesma língua da corrupção e sacanagem política. Sempre se encontram de uma forma ou de outra, seja na calada da noite ou discaradamente em público.

  7. E MUITO BLA BLA BLA PARA O MEU GOSTO E O POVO QUE ELEGEM OS POLÍTICOS O PRESIDENTE ESTÃO RECLAMANDO DE QUÊ????? UM POVO QUE VENDE SEU VOTO NÃO PODE TER POLÍTICOS HONESTOS UM POVO QUE SE CORROMPE POR NATUREZA NÃO PODE SER UM POVO SÉRIO. !!!!!! SEM LEGENDA PARA VOCÊS

  8. o estado brasileiro foi saqueado. entra alguem honesto, corta a mamata e é perseguido covardemente por milhares de beneficiados desta mamata. se deus quizer esta turma de pilantras(stf, func.publicos, une, mst, sindicatos, petralhas e pesolistas)

    1. Honesto???kkkk -depois das rachadinhas e ajudado pelo STF com o aval do papi, o imbecil do Flavuxo comprou uma menção por seis milhões. Corrupção dentro de casa. Vergonha!!!

    2. Honesto? Isso é piada? E as rachadinhas, e os micheques?

    1. É.... o "mecanismo" jamais se deixa em stand by.... está sempre operando à potência máxima em suas ações espúrias @@@@!!!!

  9. O Capitão esta aprendendo , e isso é o mais importante , não é tão fácil como ele pensava que seria fazer uma limpeza no estado quase totalmente aparelhado , o Raul Seixas já dizia : " Se você entrar num buraco de ratos , de rato você tem que transar " não se trata de uma simples faxina , na verdade tá mais para tratamento de canal a situação .

  10. Bolsonóquio cada dia mostra o que é. Um lixo. Mentiroso q se elegeu nas costas de Moro, prometendo combater esses bandidos. Tira a viseira gado.

  11. Mais uma prova do que esse miliciano é igualzinho ao PT! Ou pior. Aliou-se a podridão da “política” para se manter no poder.

    1. Huuum, Takagado assumiu de vez a condição de xerimbabo de genocida!

    2. MITO MITO MITO MITO MITO !!!! INTERVENÇÃO FEDERAL !!!!!!!!

    3. Acho que ele é pior. Além de ser medíocre e mentiroso, ele é estúpido: é o único que atira nos outros e acerta no próprio pé!

    4. Antônio está delirando. O genocida matou mais de 400 mil pessoas e vice diz que o governo não é porco? Quanto custa uma vida Bozista? Quanto custa uma vida?

    5. Acredito que passarão décadas para um partido se igualar à podridão do PT e do PSOL. Não vejo nenhum que possa me representar, mas dizer que alguns dos que estão são iguais ou parecidos com o PT é um elogio ao pior partido de todos os tempos. Deus nos livre!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO