Biden quer que líderes mundiais 'elevem suas ambições' em Cúpula do Clima
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nutre grande expectativa sobre a participação dos 40 chefes de governo convidados por ele para a Cúpula dos Líderes sobre o Clima, que terá início nesta quinta-feira, 22. A Casa Branca quer que o encontro virtual sirva de plataforma para "elevar ambições" das maiores economias do mundo com relação...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nutre grande expectativa sobre a participação dos 40 chefes de governo convidados por ele para a Cúpula dos Líderes sobre o Clima, que terá início nesta quinta-feira, 22. A Casa Branca quer que o encontro virtual sirva de plataforma para "elevar ambições" das maiores economias do mundo com relação às políticas ambientais.
"Nós queremos mensagens significativas para a cúpula. Esperamos que os líderes façam anúncios, elevem suas ambições, indiquem os próximos passos que pretendem tomar para ajudar a resolver o problema climático, trabalhando coletivamente para isso", comenta um auxiliar presidencial, sob reserva.
O recado vale, também, para Jair Bolsonaro, que tem sido pressionado pelos Estados Unidos e por seus próprios auxiliares a detalhar medidas de curto prazo para combate ao desmatamento na Amazônia.
Biden pretende dar o exemplo, com anúncios concretos de novas políticas para combate às mudanças climáticas nos Estados Unidos. "Ele entende que a crise climática que estamos vivendo ao redor mundo – e certamente neste país, como o o maior emissor de gases estufa – é tão significativa que, nos primeiros 100 dias de seu governo, ele está reunindo as maiores economias do mundo para ter um debate sobre isso", diz Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca.
Integrantes do governo americano esperam, ainda, uma mensagem para o público interno, reforçando que o enfrentamento às mudanças climáticas abre oportunidades para a geração de empregos no país, uma das prioridades da administração democrata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCIO
2021-04-22 12:00:39Essa agenda climática é uma farsa e nao tem ninguém para se contrapor a isso? Varias pesquisas indicam q o homem não influi no clima do planeta.
Lenora
2021-04-22 10:47:48Fosse o jb comprometia com 70% de redução de emissões até 2030. O petê que vai governar. Não tem mais indústria poluente, pq não tem indústria... só tem funcionario público, politiCUSe tribunais r conselhos, não polui....vide Cuba, Equador, Venezuela. O Brasil é o engodo dos Brics.
José
2021-04-21 19:28:50Concordo plenamente!
Onofre
2021-04-21 18:54:29Brasil produz eletricidade com 85% de Fontes Renováveis. Europa 32%. EUA 20,7%. E eles acham carros elétricos importantes kkkk. Usando carvão e petróleo para carregar as baterias desses carros e querendo ensinar os outros. FONTE: International Energy Agency IEA. Piada.
Orchidea
2021-04-21 17:24:31A natureza agradece o apoio que o atual presidente dos EE.UU . vem dando na preservação do Meio Ambiente no mundo.
Jose
2021-04-21 16:29:02As ambições ambientais do governo Bozo é aumentar o desmatamento, distribuir terras públicas para grileiros, transformar parques e reservas em lavouras de soja e, claro, pagar tudo isso com dinheiro público via subsídios. Ou seja, além de perderemos nossos recursos naturais ainda pagaremos para os criminosos se beneficiarem da falcatrua. O Bozismo é perverso e pervertido!