Biden diz que não houve retirada de soldados russos: 'Eles continuam em posição ameaçadora'
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou nesta nesta terça, 15, que não se verificou uma retirada das tropas russas estacionadas perto da fronteira com a Ucrânia. Em uma coletiva de imprensa, Biden comentou a declaração dada na mesma manhã por um representante do Ministério de Defesa da Rússia, o general Igor Konashenkov,...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou nesta nesta terça, 15, que não se verificou uma retirada das tropas russas estacionadas perto da fronteira com a Ucrânia. Em uma coletiva de imprensa, Biden comentou a declaração dada na mesma manhã por um representante do Ministério de Defesa da Rússia, o general Igor Konashenkov, segundo o qual unidades militares estavam se deslocando para seus postos permanentes.
"Isso seria bom, mas nós não vimos isso. Nós ainda não verificamos que as unidades militares russas estão voltando para suas bases permanentes. Nossos analistas indicam que eles continuam em uma posição ameaçadora. A Rússia segue tendo mais de 150 mil soldados perto da fronteira com a Ucrânia e na Belarus. Uma invasão continua sendo claramente possível. É por isso que temos dito várias vezes a todos os americanos na Ucrânia que deixem o país antes que seja tarde demais para sair de maneira segura", disse o presidente Joe Biden. "Se a Rússia atacar a Ucrânia, será uma opção pela guerra."
Nesta terça, o russo Konashenkov afirmou que unidades militares estariam regressando para suas bases permanentes após terem completado exercícios. Segundo ele, os equipamentos já estariam sendo colocados em ferrovias e estradas e começariam a se mover para suas unidades.
Com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro prestes a chegar a Moscou, onde se encontrará com Putin nesta quarta, o ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, Ricardo Salles, publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Biden e o mundo ocidental agradecendo Bolsonaro por ter convencido Putin a desistir da invasão, talkey?".
Salles também divulgou uma imagem simulando uma capa da revista Time, com a foto de Bolsonaro e dizendo que ele teria ganho o prêmio Nobel da Paz em 2022.
Mas nem os Estados Unidos, nem a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan, comprovaram a retirada russa. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, anunciou que seus membros não notaram uma redução da presença militar russa nas proximidades da Ucrânia, e que as armas pesadas continuavam nos mesmos lugares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MARCIO
2022-02-16 13:35:19Essa tese do Nero herói só gera alvoroço no cercadinho, é irrelevante isso
AMAURY FEITOSA
2022-02-16 11:58:40cala-te idiota onde os ianques foram amarrar seu jumento .. que saudade do Trump kkkkkkkkkkkkk.
Marco
2022-02-15 20:34:03Esse Ricardo Salles demonstra toda sua infantilidade, sem ter um mínimo de empatia com o povo da Ucrânia que passa por um momento tão delicado da sua soberania. Salles, utiliza uma situação tão delicada para a Ucrânia para fazer brincadeiras sem graça. Cresça Salles.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-15 18:19:37por Zeus ressuscitem o homem da Trunfa .. este Biden é de dar azia em sonrizal affe.
JO EL
2022-02-15 18:15:10Eta baba ovo dos bons talkey! deixa um pouquinho pra mulher do home cara. Este o faz com muito prazer, tanto que, mesmo tendo saido do ministerio, continua preferido por debaixo dos panos. Talkey! NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR e LULARAPIO caindo fora.